Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Erro Na Tabela
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
Curinga
olá Pessoal,

Mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs. O erro agora é o seguinte:

Quando eu mando salvar as informações na minha tabela, é emitido uma mensagem que diz que ela não está em modo de edição, mas as informações são salvas, então porque ela ta emitindo esse erro?

Agradeço desde de já a atenção de todos...
Progr'amador
Que código vc ta usando?

antes de salvar dê um Edit, tipo:

Table1.Edit;
Table1.Post;

Abs. Progr'amador.
Curinga
Minha duvida foi parcialmente respondida, porém, agora eu estou tendo um outro problema.

Na hora que eu vou registrar os dados esta havendo algum problema, qdo eu mando registra se na linha de programção eu colocar o comando (Tabela.Append), ele emite um erro:

project PROJETO raised exception class EDBEngineError
with message 'Key violation.' Process Stopped. Use Step or Run to continue.

se eu tiro o comando Tabela.Append , ele vai sem problema, porém, eu nao consigo limpar os campos, o que eu to fazendo de errado?

obrigado pela atenção, mais uma vez....
DELPHI-Man32
esta havendo uma violação da chave primaria(Key violation) da tabela, ou seja o valor ja existe na tabela e nao pode ser gravado novamente!!!!

verifique o indice de sua tabela, provavelmente eh um campo do tipo cod, q vc esta tentando gravar novamente mas se ja tem na tabela ele nao permite, vc tem que deixar como autoincremento no caso de codigo ou fazer uma consulta ao banco antes de gravar para ver se o registro ja existe!!!

tendeu!!!
Curinga
Os dados que sao informados nao existem, tenho certeza, ele grava as informaçoes, porem, qdo eu coloco o comando Tabela.Append, ele emite a mensagem de KEY VIOLATION, mas se eu tiro o comando Tabela.Append e vai normal.

Existe outro comando que faça a mesma funçao do Append?

Valew....
DELPHI-Man32
num li seu topico todo, mas ja tentou o

num sei o que ta acontecendo porque o comando Append, apenas abre o db para a inserção de um novo registro, colocando assim a tabela em modo de edição, o erro deveria acontecer quando vc fizesse o comando Post, que é o que grava na tabela, esse comando que deveria retornar o erro caso a chave fosse violada!

ja tentou o
tabela.insert;
para entrar um modo de edição;

tabela.post;
para gravar os dados na tabela.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.