Existe alguma "Variavel" que escreva a da nessa formato: Quarta - 27 de Abril de 2005
Obrigado!
cyberalexxx
27/04/2005 - 15:57
não lembro agora um método facil de fazer isso, entaum criei uma função pra fazer isso, testa ai:
| CODE |
<% function extenso(data) mes=split("janeiro,fevereiro,março,abril,maio,junho,julho,agosto,setembro,outubro,novem bro,dezembro",",") dia=split("domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado",",") extenso=dia(weekday(data)-1) & " - " & day(data) & " de " & mes(month(data)-1) & " de " & year(data) end function
response.write extenso(date()) %> |
Funciona funcionou perfeitamente.

mas não teria algo mais simples mesmo né ?!
cyberalexxx
27/04/2005 - 16:17
| QUOTE (Lokin @ Apr 27 2005, 05:12 PM) |
Funciona funcionou perfeitamente.  mas não teria algo mais simples mesmo né ?! |
Não vou falar que não tem algo mais simples, simplesmente EU não conheço, quem sabe alguem daki ja fez isso e poste ai pra gente aprender.
[]'s
Pode cre, Mas mesmo assim agradecendo pela ajuda ai.
bareta
27/04/2005 - 21:21
gostei da função cyber... cara acho que mais simples que isso naum tem....
eu usava um monte de select case pra fazer...
Soh... Eu ia usar <% Response.write(FormatDateTime(Now(),1)) %> mas ai sairia tudo em "minusculo" não teria como "formatar" para sair Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 né ? acho que vou usar o que o cyber falow mesmo.
marcio mbl
28/04/2005 - 21:49
<% Response.write Ucase((FormatDateTime(Now(),1)))%>
marcio mbl
28/04/2005 - 21:53
po veio esqueci de falar..ai todos os que postaram aqui..vamos ser amigos hehehe

marcio@grupomay.com
falow viava aos homens de bem e a justiça nem sempre vem com flores as vezes ela vem com um HK na mão hehehehe
cyberalexxx
29/04/2005 - 08:28
| QUOTE (marcio mbl @ Apr 28 2005, 10:49 PM) |
veio cuidado pra nao magoar os caras que ajuda aqui po...ai os caras nao ajuda mais firmesa...posta a duviada e o que vc tem ai nao fica este clima de quem sabe mais ou menos, é por isso que o brasil nao vai pra frente só com o lula querendo que ele va pra fente é legal para muitos que ele fique assim...assim é aqui tb é legal que muitos nao aprendam ou sejam esculachado...heheh di boa um conselho construtivo amigo...novo amigo ai galera viva aos homens de bom coração e valentes heheeh
<% Response.write Ucase((FormatDateTime(Now(),1)))%> |
Quem tentou magoar quem????
marcio mbl
29/04/2005 - 09:21
foi mode de dizer veio.
bareta
29/04/2005 - 10:59
ops devagar ai galera.... aqui todo mundo tenta ajudar....
Usando
Ucase Vai ficar todas em maiusculo, e não somente as "primeiras" letras. Vou usar a função que o cyber falow mesmo. valeu!
marcio mbl
30/04/2005 - 01:04
agora sim...deu o que vc gostaria. só a feira que não fiz por que fiz isto no sabado hehehehe ai fica o um bom ponto de melhoramento, por que se entra a feira muda a ordem de criterio e não funciona direito hehehe ai vamos melhorar o script ai pessoal?
<%
Response.write Left(Ucase((FormatDateTime(Now(),1))),1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),2,1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),3,12)
Response.write Mid(Ucase((FormatDateTime(Now(),1))),15,1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),16,27)
%>
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.