Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Data
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > ASP
Lokin
Existe alguma "Variavel" que escreva a da nessa formato: Quarta - 27 de Abril de 2005
Obrigado!
cyberalexxx
não lembro agora um método facil de fazer isso, entaum criei uma função pra fazer isso, testa ai:
CODE
<%
function extenso(data)
  mes=split("janeiro,fevereiro,março,abril,maio,junho,julho,agosto,setembro,outubro,novem
bro,dezembro",",")
  dia=split("domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado",",")
  extenso=dia(weekday(data)-1) & " - " & day(data) & " de " & mes(month(data)-1) & " de " & year(data)
end function

response.write extenso(date())
%>
Lokin
Funciona funcionou perfeitamente. smile.gif
mas não teria algo mais simples mesmo né ?!
cyberalexxx
QUOTE (Lokin @ Apr 27 2005, 05:12 PM)
Funciona funcionou perfeitamente. smile.gif
mas não teria algo mais simples mesmo né ?!

Não vou falar que não tem algo mais simples, simplesmente EU não conheço, quem sabe alguem daki ja fez isso e poste ai pra gente aprender.

[]'s

Lokin
Pode cre, Mas mesmo assim agradecendo pela ajuda ai. smile.gif
bareta
gostei da função cyber... cara acho que mais simples que isso naum tem....
eu usava um monte de select case pra fazer...
Lokin
Soh... Eu ia usar <% Response.write(FormatDateTime(Now(),1)) %> mas ai sairia tudo em "minusculo" não teria como "formatar" para sair Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 né ? acho que vou usar o que o cyber falow mesmo.
marcio mbl

<% Response.write Ucase((FormatDateTime(Now(),1)))%>
marcio mbl
po veio esqueci de falar..ai todos os que postaram aqui..vamos ser amigos hehehe

biggrin.gif marcio@grupomay.com

falow viava aos homens de bem e a justiça nem sempre vem com flores as vezes ela vem com um HK na mão hehehehe
cyberalexxx
QUOTE (marcio mbl @ Apr 28 2005, 10:49 PM)
veio cuidado pra nao magoar os caras que ajuda aqui po...ai os caras nao ajuda mais firmesa...posta a duviada e o que vc tem ai nao fica este clima de quem sabe mais ou menos, é por isso que o brasil nao vai pra frente só com o lula querendo que ele va pra fente é legal para muitos que ele fique assim...assim é aqui tb é legal que muitos nao aprendam ou sejam esculachado...heheh di boa um conselho construtivo amigo...novo amigo ai galera viva aos homens de bom coração e valentes heheeh

<% Response.write Ucase((FormatDateTime(Now(),1)))%>

Quem tentou magoar quem????
marcio mbl
foi mode de dizer veio.
bareta
ops devagar ai galera.... aqui todo mundo tenta ajudar....
Lokin
Usando Ucase Vai ficar todas em maiusculo, e não somente as "primeiras" letras. Vou usar a função que o cyber falow mesmo. valeu! biggrin.gif
marcio mbl
agora sim...deu o que vc gostaria. só a feira que não fiz por que fiz isto no sabado hehehehe ai fica o um bom ponto de melhoramento, por que se entra a feira muda a ordem de criterio e não funciona direito hehehe ai vamos melhorar o script ai pessoal?
<%
Response.write Left(Ucase((FormatDateTime(Now(),1))),1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),2,1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),3,12)
Response.write Mid(Ucase((FormatDateTime(Now(),1))),15,1)
Response.write Mid((FormatDateTime(Now(),1)),16,27)
%>
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.