Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Dados E Instrução De Programas ?
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
oi!!
A cache tem duas partes: uma para dados e outra para instruções de programas, mas mo ponsto de vista do processador não são tudo "bits", qual a diferença para eles??

obrigado!
Recruta_0
Cara, ás vezes me pergunto...
De onde vc tira isso ?!?!?!?! biggrin.gif
plikts
rrsrs biggrin.gif , é que eu sou muito curioso,leio muito, ainda mais qdo o assunto é informática, tecnologia em geral, ciência e etc, e acho q conhecimento NUNCA é D+, ira facilitar muito em alguma hora da vida, e essas perguntas "loucas" q eu normalmente faço, é por pura "sede" de conhecimento, principalmente pq eu quero MUITO fazer Ciências da Computação!!!

t+ Recruta_0 wink.gif
diraol
Plikts.... posso ser chato e dar um palpite?????..............
esquece ciências da computação e vá fazer engenharia da computação...... é muito mais amplo...... tongue.gif
mingau
Não no intuito de responder, mas de perguntar também...
Seria a diferença então o tratamento e o manuseio que se dá aos 'bits'?
Por exemplo, dados podem ser indexados, e são usados apenas quando lidos. Porém instruções são utilizadas do começo ao fim do programa, estão sempre em uso... poderia ser isso? ou eu viajei? blink.gif
Guest
oi!!! ao meu ponto de ver, os bits são a mesma coisa para o processador, a unica diferença é que os códigos manipulam os dados, e o processador já possui alguns códigos sem ser os dos programas "comuns" mas.. todos são bits..agora a diferença no cache não sei....

diraol, vc não fo chato wink.gif , já me passou pela cabeça fazer engenharia, mas eu gostaria de lidar primeiro com a parte mais relacionada com software em todos os aspectos, e não com hardware ( é claro q tmb envolve software)mas.... se der depois de ciencias vai ser com certeza engenharia!!

t+
plikts
agora logado..desculpas...t+
_TB_
QUOTE (plikts @ Apr 10 2005, 08:10 AM)
oi!!
A cache tem duas partes: uma para dados e outra para instruções de programas, mas mo ponsto de vista do processador não são tudo "bits", qual a diferença para eles??

obrigado!

não sei se entendi bem a pergunta...
mais vamos la... bom o cache é a memória de acesso rapido, junto com os registradores, é nela ke o processador faz sua primeira consulta, se não achar la, ele vai pra ram...
a diferença entre os dados e as insturçoes de programas, seria que as instruçoes é o que vc vai usar para manipular os dados, ou seja, por onde ele vai andar dentro do processador (ou coisa do tipo, creio eu).... já os dados em si, bom é os dados em si....

mais enfim, quando as instruções são caregadas elas tb são bits, logo tudo é bit. mais uma parte te da os passos para vc poder executar os seus dados...

axo ke fiko meio confuso... mas a idéia é essa biggrin.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.