Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Duvida Em Matematica
Fórum Script Brasil > Geral > Outros Assuntos
paula_faria
o gente, entao neh, eu tenho um trabalho de matematica pra fazer, p~ra achar as areas de uns objetos...mas eu to tento uma certa dificldade com isso.....por exemplo,

eu tenho um retangulo e tem 1,20m de altura e 0,5m de largura neh, ae no caso pra achar a area seria 1,20x0.5 certo???? entao, mas o resultado nao sairia meio estranho?
pq no caso, o resultado ae seria 0,6m², mas nao seria muito pouco nao? pq se um lado ja eh 1,20, como o resultado seria 0,6? sendo q o valor da area eh sempre maior q os valores bases num eh??

tomra q eu esteja certa em relacao a isso...de estar errada....hehe

ae tipo, eu tentei fazer tudo em CM, ae ficou 120x50 neh? ae blz, daria 6000cm², mas como q eu passo cm² pra m²? pq nao eh do jeito normal se passa cm pra m sem estar ao ² neh? como ficaria esse 6000cm² em m².....

e por favor, se eu estiver errada, alguem me explica por favor mesmo,

brigada gente!

bjs tchau!!!
Renyo
Vem ca...

pra se passar cm para m é pra multiplica por 100 então eu acho que se erro ao passar a virgula... estou certo?
paula_faria
entao, eu acho q nao eh desse jeito nao, seria, se fosse cm pra m, mas nesse caso eh cm² pra m², ae ja muda um poko....pq tipo,
2m x 3m = 6m² neh, e ja 200cm x 300 cm ja sao 60000cm², q se fosse desse jeito q vc falou, passando esses valores pra m² ficaria 600m², o q seria muito neh..

isso q ta me confundinu pra caramba!

e brigada renyo pela resposta!, eh bom q ja faz eu pensar um poko aqui........mas ainda nao achei a solucao pra esta minhya duvida.........

vlw ae gente!

bjao!!
Renyo
Do aulas de matemática no msn... para mulheres com web cam é gratiz.. para moderadores do scritpbrasil... 10 reais por impulso... 5 centavos por letra... adicionados é claro 0.1 centavos de acentos...

obrigado...
Black Dragon
1 metro -> 1x 10² , entaum 100 cm

1 m² -> 1x(10²)² = 10000 cm ²
paula_faria
brigada Dragon!!......ae tipo, entao se se 1m²= 1x(10²)², se eu tiveh o cm² e quiseh passa pra m², seria soh eu tirar a raiz quadrada dele? pq seria o inverso certo?? ou nao?...e otro coisa...se for isso, eu ainda nao consegui entende muito bem, pq eh um retangulo..com base!=altura certo, entao funcionaria tirando a raiz quadrada ou nao? ou eu to imaginando coisas?hehehe

brigadinha Ninja!

bjs!
tchau!
paula_faria
o gente, me desculpa mesmo por postar 2 vezes seguida, mas eh q eu nao consegui editar o otro post meu, ae tipo, eu fiz aqui um esquema, e queria ver se estava certo, ae me corrijam se eu estiver errada, eu ateh fiz um desenhim aqui pra vcs entenderem melhor biggrin.gif, olhem soh esta imagem,

user posted image

era pra ser uma caxa sem frente em perspectiva, isso deu pra entender pelo desenho?, tipo, a parte verde eh o fundo dela, as azuis sao as laterais, e as vermelhas, sao o topo e a base, ae considerando o vermelho =a, o azul=b e o verde=c, eu tinha q achar a area total dessa caixa,

ae olhem soh as conta q eu fiz

a=(0.5m x 0.3m) x 2 = 0.3m²
b=(1,20m x 0.3m) x 2= 0,72m²
c=1,20 x 0,5 = 0,6m²
AreaTotal = a+b+c = 0,3+0,72+0,6
AreaTotal = 1,62m²

ae esta certo isso??? pq eu to achando muuito poko mesmo, pq apenas 1,62m² pra um objeto q soh de altura ja tem 1,20m,,ta errado ou nem??

quem nao conseguir ver a img, por favor, o link eh esse
http://img176.exs.cx/img176/6269/untitled17lo.jpg

muuito obrigada mesmo gente!, e me desculpa de novo por postas duas vezes seguidas..

brigada!
bjs!
tchau!

Black Dragon
relaxa, mas eh assim mesmo, quando um numero eh 0, alguma coisa, sua multiplicação irá diminuir o numero! WOW ^^

Agora vc jah pode tirar 10!!!!
Guest
aeeeeeeeeee!!!

brigadinha entao black!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.