keninho69
07/03/2005 - 02:09
Galera, minha segunda dúvida é o seguinte: quero inserir um texto no site feito no fireworks sem que eu tenha que exportar a fátia para o dreamweaver pra não precisar de fazer o texto lá.
Colocar o texto eu sei, mas queria colocar um texto que desse pra ser selecionado e copiado. O texto que coloca no fireworks não dá pra fazer isso. Dá apenas para ser visualizado, pois tal é salvo como imagem.
O motio deu querer fazer isso é porque eu coloquei o texto (no fire) em cima de uma gravura. E esse texto não tem como ser copiado. Então eu coloquei uma fatia e exportei pro dreamweaver e lá eu coloquei o texto. O texto até aparece, mas por ser fatia, o lugar da gravura que ficou com a fatia some. Onde ficou com a fatia fica com a cor do fundo da tela.
Me ajudem.
Galera, falei demais pra vcs entenderem mais.
Valeus...
digo5150
07/03/2005 - 13:58
Vc ter exportado o texto com o mesmo nome da fatia anterior, que correspondia a imagem que vc diz que desapareceu!
Exporte o texto e a imagem juntos e aí vc resolverá o problema!
é isso...
Kênio Almeida David
07/03/2005 - 16:06
Cara, não entendi nada. Pode me explicar direito.
Quando ao scroll, no topico antes deste eu entendi e agradeço. Teve a manha.
Valeu.
Kênio Almeida david
07/03/2005 - 16:06
| QUOTE (digo5150 @ Mar 7 2005, 01:58 PM) |
Vc ter exportado o texto com o mesmo nome da fatia anterior, que correspondia a imagem que vc diz que desapareceu!
Exporte o texto e a imagem juntos e aí vc resolverá o problema!
é isso... |
Pode me xplicar de novo?
poirot
07/03/2005 - 16:29
olha sinceramente eu tb nao entendi, se puder publicar a sua duvida fica mais facil
keninho69
07/03/2005 - 16:51
| QUOTE (poirot @ Mar 7 2005, 04:29 PM) |
olha sinceramente eu tb nao entendi, se puder publicar a sua duvida fica mais facil |
Quero colocar um texto no fireqorks de modo que ele fique selecionável (nems ei se existe tal palavra).
Por exemplo, se vcs visualizarem no topo deste site, tem o nome
scriptbrasil
fóru
Se vc for tentar selecionar o que ta escrito (scriptbrasil forum) nao tem como pq ficou em forma de figura.
No caso, se o web designer deste site quisesse que o texto (scriptbrasil forum) pudesse ser selecionado ele iria fazer uma fatia html e inserir o texto no dreamweaver depois de exportá-lo para o mesmo.
Mas se ele fizesse isso, a imagem que está abaixo do texto (scriptbrasil forum) iria desaparecer e ficar na cor do fundo que vc configurasse no dreamweaver. Assim, a figura ia perder um pedaço dela. O texto iria ficar selecionável, mas a figura iria perder um pedaço.
Entenderam?
Podem me ajudar?
Uma opção e você usar as slices como html, você pode criar seus textos no próprio fireworks, (não sei se você conhece essa opção), nas propriedades das slices esta lá, “Type” mude de image para HTML, depois aperte em “Edit” e faça seus texto ali, só que tem um porém, você vai ter que exportar em fatias da mesmo forma, e essas fatias vão ficar com fundo de uma cor também.
Se você quer colocar uma imagem como background do texto, você vai ter que fatiar da mesma forma, você tem que exportar tudo bem dividido, ajeitar os espaços onde vão os textos e depois de exportar você retirar a imagem onde vai os texto e coloca-la como background da tabela, e assim você pode escrever por cima normalmente.
AcquaBlue
08/03/2005 - 16:31
PARA TUDO! Pode ser q ja tenham resolvido pq naum loi o topico so a pergunta seguinte:
Exporte a img. no dw vc apaga a img q vc quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la vc clica em propriedades e vc configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(naum é flodd)
Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH
Se deu certo Grite VALEEEWS!
AcquaBlue
08/03/2005 - 16:31
PARA TUDO! Pode ser q ja tenham resolvido pq naum loi o topico so a pergunta seguinte:
Exporte a img. no dw vc apaga a img q vc quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la vc clica em propriedades e vc configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(naum é flodd)
Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH
Se deu certo Grite VALEEEWS!
Kênio Almeida David
09/03/2005 - 00:27
| QUOTE (| Water.Drop | @ Mar 8 2005, 04:31 PM) |
Exporte a img. no dw vc apaga a img q vc quer por, por cima da img. clique com o botão direito do mouse em cima do espaço onde estava a img, la vc clica em propriedades e vc configura como o background daquela cedula como aquela img... agora escreva o texto, posicione e voil-lá! More Details Grite AAHHHHHHH(naum é flodd) Mais passo a passo grite EHHHHHHHHHHHHH Se deu certo Grite VALEEEWS! |
Valewsssssssssssss
Psycho
17/03/2005 - 14:03
aeee, blz ?
cara eu faco assim, depois de criar os slices, crio tabelas com as "celulas" da mesma largura e altura dos slices, ou seja, vc tem que dividir e montar tudo bem certinho no dreamweaver, e quando vc exporta do fireworks, antes de exportar deixa invisivel os textos, depois vc coloca a imagem DE FUNDO da tabela, assim vc pode digitar por cima, so que a tabela tem que ter as medidas exatas das imagens, a nao ser que vc queira usar um esquema que vc faz ua fatiazinha e ela se repete, criando um efeito muito usado...................acho que e isso que vc queria escrever sobre a imagem de modo que o texto fique selecionavel, so usando a imagem DE FUNDO, na tabela ao inves de inseri-la normalmente....
AcquaBlue
17/03/2005 - 16:24
exporta logo de uma vez e define a img como plano de fundo da cedula... isso ai!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.