Davis Tome
02/03/2005 - 12:55
Estou fazendo um programinha que facilite fazer paginas em html, e so estou com alguns problemas na hora de tratar o texto dentro do campo MEMO
Eu criei uns botoes que ja inserem as tags prontas no MEMO
Ex:
procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
begin
memo1.Lines.add('<html> </html>');
end;
DUVIDA - 01
Como faço pra quebrar o codigo em 2 linhas?..eu tentei usar o codigo abaixo mas nao certo, o memo nao aceita!
begin
memo1.Lines.add('<html>'+#13+'</html>');
end;
DUVIDA - 02
Eu queria que cada tag ficasse de uma cor diferente, usando o codigo abaixo eu consegui colorir o texto mas quando eu insiro a tag ele deixa todo o texto do Memo da mesma cor, eu gostaria que colorisse somente a linha que eu estou adicionando
begin
memo1.Font.style:=[fsbold]; //deixa negrito
memo1.font.Color:=clActiveCaption; //nome da cor
memo1.Lines.add('<body></body>');
end;
DUVIDA - 03
Assim que inserido a tag tem como deixar o cursor do mouse ja no meio das tags
Ex:
<body>CURSOR AQUI</body>
Mais uma vez obrigado!!!!
Graymalkin
03/03/2005 - 01:12
| QUOTE (Davis Tome @ Mar 2 2005, 12:55 PM) |
DUVIDA - 01 Como faço pra quebrar o codigo em 2 linhas?..eu tentei usar o codigo abaixo mas nao certo, o memo nao aceita! begin memo1.Lines.add('<html>'+#13+'</html>'); end; |
Não seria mais fácil fazer....
| CODE |
memo1.Lines.add('<html>'); memo1.Lines.add('</html>'); |
... ? De qualquer forma, você pode fazer isso também da seguinte maneira:
| CODE |
| memo1.Lines.add('<html>'+#13+#10+'</html>'); |
DUVIDA - 02 Eu queria que cada tag ficasse de uma cor diferente, usando o codigo abaixo eu consegui colorir o texto mas quando eu insiro a tag ele deixa todo o texto do Memo da mesma cor, eu gostaria que colorisse somente a linha que eu estou adicionando begin memo1.Font.style:=[fsbold]; //deixa negrito memo1.font.Color:=clActiveCaption; //nome da cor memo1.Lines.add('<body></body>'); end; |
Para isso, dê uma olhada no RichEdit da aba Win32.
DUVIDA - 03 Assim que inserido a tag tem como deixar o cursor do mouse ja no meio das tags Ex:
<body>CURSOR AQUI</body> |
Veja este exemplo:
| CODE |
memo1.Lines.Clear; memo1.Lines.add('<body></body>'); memo1.SelStart := 6; memo1.SetFocus; |
Abraços,
Graymalkin
Davis Tome
03/03/2005 - 06:31
Cara muito obrigado ja ajudou muito!!
Na correria ja consegui quase tudo que quero....só estou com um problema nao consigo inserir texto na linha onde esta o cursor do mouse.....qualquer lugar que ele esteja eu ja consegui pegar a coluna e a linha que ele esta....mas quando vou inserir uma tag ele vai la em baixo!
Como faço pra inserir um item em determinada linha?
Obrigado!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.