Pow! Baixei o Maya 6.0 PLE (Personal Learning Edition) e comessei a me bater um pouco, seguindo um pouquinho de raciocínio consegui aprender várias coisas porconta própria. Tipo como criar uma forma básica, como posiciona-la, como deformar até o tamanho ou forma desejada, como colocar cor, posicionar luz, renderizar, como trocar o material do objeto, como deixar transparente etc...
No swift 3D eu realmente não conssegui fazer nada, como quem não sabe nada ainda mas quer aprender, eu não recomendo o Swift.
...
Falando nisso!
Quem puder me ajudar com o basicão aí vao algumas perguntas para o Maya!
- Quando eu alargo uma bola , por exemplo, como eu sei que ela ficará redondinha já que ela não se expande para todos os lados igualmente ao mesmo tempo? (Tipo segurar o shift quando vai fazer livre transformação no PH)
- Como eu aplico uma textura a um objeto? E qual as extensões que o programa aceita? (Tipo colocar textura de metal enferrujado feita no PH)
- Como fazer "transformação livre" em um objeto, vi um tutorial em ingles no site do Swift para fazer um rosto, onde o cara desenhava uma bola e apartir dai ele ia "amassando" pra ficar com o formado da cabeça.
Quem puder me ajudar MUTCHAS GRACIAS.
flw.