Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Tabela Sem Chave Primaria
Fórum Script Brasil > Banco de Dados > MySQL
kitsune
Será que pode existir uma tabela sem chave primaria, essa dúvida surgiu devido ao banco que estou modelando, ele exige uma tabela de custo homens-dia por projeto feito, daí eu imaginei que apenas o código do projeto que estivesse sendo feito era importante nesta tabela e que não seria necessário uma chave primaria para ela. Será que isto está certo?
bigodines
não. não pode haver uma tabela sem chave primária. O que pode haver é um banco com uma chave primária composta. (ou seja, uma combinação de campos forma uma chave primária).
kitsune
E como eu faço por exemplo para em um determinado relacionamento saber que uma combinação é que é a chave primária, meu professor mencionou uma coisa dessas , mas não consegui inferir um relacionamento deste tipo.
Fabyo
Um exemplo simples:

tabela Produtos

id_produto
fk_categoria
nome
descricao
valor

tabela Categoria

id_categoria
nome

na tabela produto aonde o fk_categoria (fk) => FOREIGN KEY ou chave estrangeira representa o id da categoria

tabela Categoria:

1
Informatica

2
Eletroeletronico

tabela produto

1
1
monitor
Lg 15" novo etc...
550,00

em azul vc reparou o relacionamento entre produto e categoria ?

se ainda tem duvidas posta ai

kitsune
Desculpa, mas esta é a combinação ?blink.gif, pensei que fosse algo diferente de uma relação comum, afinal de contas, estamos fazendo com que uma chave estrangeira se torne parte de uma chave primária, é isso ? estou certa ou errada? Não sei se entendi bem, fabyo, o que tu quiseste me passar, mas acreditei por alguns instantes que a combinação pudesse ser mostrada ao usuario como um único código, de modo que, ele pudesse perceber que aquele é o código de um esboçado produto, que mais tarde viria a ser mostrado como atributo do mesmo. huh.gif huh.gif huh.gif
Fabyo
Sem vc entender de sql fica dificil leia o manual do mysql sobre FOREIGN KEY
e consultas pois a logica é essa se vc tem uma tabelax e precisa relacionar
com talebaz a tabelax tem que ter algo que indique a tabelaz pode ser por id ou um numero unico como cpf depende do caso mas tem que ta gravado junto o dado da ligação
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.