rodfraga
24/01/2005 - 22:45
Eu estou tentando acessar a BIOS( que está com senha que eu sei qual é ). Eu sei qual é a senha porque eu botei a senha. Ela estava entrando. Agora ela deu pra não entrar. Como eu faço pra reverter isso e acessar sem senha?
Obrigado desde já.
Rodrigo
OSJunior
24/01/2005 - 22:56
ae véio tem alguns programas em:
http://www.clubedohardware.com.br/, cujo remove a senha facim.
Outra maneira eh deixar de lado a bateria da placa-mãe, fora da placa por meia hora, porém apaga tudo msm.
Grato.
diraol
24/01/2005 - 23:13
pois é, se fosse eu retiraria a bateria da placa mãe po uns 20 segundos (é o suficiente)...... ele reseta a bios...... ahh... pode ser que tenha algum jumper perto da bateria para resetar a bios, ai nem precisaria tirar a bateria... mas qquer um dos dois modos funciona...... quando vc voltar a ligar o pc (com a bateria recolocada) ele vai ligar a bios no "padrão"...... vai funcionar normal, não necessariamente com a melhor das configurações dela...... mas ai é só vc arrumar....
plikts
24/01/2005 - 23:53
oi!!!
Só completando o que o pessoal disse, no meu PC a bateria tem que ser tirada durante 30 segundos, já que a placa mãe não tem a função Clear CMOS.
A função Clear CMOS é ativada na placa mãe através de o fechamento de um jumper, ou com dois contatos que basta vc fechar por exemplo com uma chave de fenda, basta vc colocar em Clear CMOS é depois voltar ao normal e será resetado as config originais de fábrica, no caso do jumper, no da chave é só fechar o circuito e pronto!!
Mas se vc usa Windows 98 ou algum que dê para vc iniciar com o prompt de comando do MS DOS, ou pode ser mesmo usando um disquete de boot do Windows98, apóes iniar com o disquete digite isso:
C:\debug <enter>
-o 70 EE <enter>
-o 71 FF <enter>
-Q <enter>
este ainda não teste
debug [enter]
o 70 17 [enter]
o 71 17 [enter]
q [enter]
é só reiniciar máquina, tem algumas máquinas q isso não funciona,mas a maioria dá. Isso só serve para retirar a senha de vc entrar no SETUP, agora a senha do sistema inteiro (Always) não dá, claro, vc não tem como dar o BOOT.
t+
Recruta_0
25/01/2005 - 01:57
debug [enter]
o 70 17 [enter]
o 71 17 [enter]
q [enter]
funciona sim......ja testei....
plikts
25/01/2005 - 02:29
valew!!
eu tenho outro tmb, vou procurar depois, esta em algum lugar!! mas muda só uma coisa do primeiro que passei!!!
esses comandos são assembly é???
t+
rodfraga
25/01/2005 - 21:37
Poxa galera, obrigado. Vou ver o que faço.
Obrigado pela atenção mesmo.
Abraços,
Rodrigo
plikts
25/01/2005 - 23:56
oi!!!!
Eu entrei aki faz um minutos mas depois que fui me "mancar", diraol quando eu disse:
| CODE |
oi!!! "Só completando o que o pessoal disse, no meu PC a bateria tem que ser tirada durante 30 segundos, já que a placa mãe não tem a função Clear CMOS." |
Não estava contradizendo, ou dúvidando, descordando, ou algo do tipo quando vc disse:
| CODE |
| "pois é, se fosse eu retiraria a bateria da placa mãe po uns 20 segundos (é o suficiente)...... ele reseta a bios" |
só reforcei,nem saquei na hora, achei melhor me justificar, desculpa!!
t+
diraol
26/01/2005 - 14:10
hahahaha.... sem problemas cara, isso nem passou pela minha cabeça... já que esse tempo é aproximado...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.