Fala cara.... seguinte, até a última vez q eu tinha visto notícias sobre os AXP, final de dezembro (ou foi agora em janeiro mesmo, não me lembro), apenas alguns modelos tinham saido de linha.... o 2500+ ainda não tinha saido de linha. Mas pô, se der algum problema, o que eu acho quase impossível, é só você trocar por algum outro modelo, o cara da loja q vc vai comprar não pode te vender um produto com defeito concorda?

então não se preocupe com isso.....
Realmente, se estava pensando em um Maxtor, eu não compraria um pra mim.... ouvi de muitas pessoas q tiveram problemas com ele...... e a placa de vídeo eu acho que vale a pena você investir numa ATI Radeon 9600PRO ou XT. Ou mesmo uma GeForce 5700 Ultra, que é do mesmo nível, mas é mais dificil de se achar. Eu digo que vale o investimento pq vc vai poder utilizar muito melhor seu computador, são placas que rendem tanto quanto o computador pode aceitar.
Olha, não vou dizer se ele é melhor ou pior pq nunca peguei um, mas não acho que seja tão ruim, mesmo pq os modelos do Semprom socket 754 são processadores AMD64 com instruções de 64bits desativadas, e os processadores AMD64 funcionam em 32 bits melhor que os de 32 apenas. O que eles podem falar que é "pior" são os Semprom da linha inferior, que são basicamente iguais aos AtlhonXP Thunderbird. Ou seja, tecnicamente eles não são nem melhores nem piores, e sim iguais aos AXP....... pode ser que as primeiras "tiragens" tenham saido com algum tipo de desempenho inferior, mas acredito que hoje já não seja assim.
Que eu me lembre o XP2500+ roda a 1,8Ghz (o 2400+ roda a 2Ghz).... mas isso é o de menos, é um dos melhores processadores que a AMD lançou até hoje (claro que não dá pra comparar com os A64 por estes serem mais novos)...........
Influencia sim, a quantidade da memória RAM é uma das coisas que mais influencia no computador, provavelmente você vai instalar o Windows XP certo?..... então, para qualquer windows acima do 98SE eu recomendo no mínimo 512Mb pra rodar legal (ele até roda com 256, mas é pouco, pelo menos pra mim). Sobre a freqüência dela, não tem necessidade você comprar uma de 400Mhz pois os processadores AXP da AMD não trabalham com essa freqüência, então você teria que fazer um downclock (que não pode ser feito em qualquer placa mãe, a placa tem que ter suporte a configurações manuais). Se a placa mãe aceitar o downclock é tranquilo de fazer, é só uma configuraçãozinha básica... sem muitas dificuldades. Na verdade é o mesmo esquema que um overclock, só que pro lado contrário. Mas não se assuste...hehehehe
Olha, cada dia mais está provada a necessidade de uma boa fonte, a quantidade de HD's que "morreram" por problema de fonte é grande, tem muita fonte "genérica" que explode no computador, e por ai vai. Uma fonte estável vai garantir uma vida útil muito maior ao seu computador como um todo. Mas a decisão é tua, eu gastei 175 na minha...... e é um investimento ótimo!, não me arrependi nem um pouco.
Bem, o problema das FX5200 é que a maioria que se encontra é de 64bits (como a minha), e essas realmente deixam muito a desejar. Já as de 128bits eu ouvi dizer que são muito boas, melhores até que as 9200 da ATI, já que elas rodam tecnologias mais novas q a da ATI.
Olha, não vou falar que esse processador é ruim....... Ruim ele não é, só acho que com o dinheiro que você economizaria ao comprar um AXP, mais a grana q vc economizaria de trocar uma memo DDR400 (que ai sim seria utilizada no P4) por uma DDR333, já dá pra você comprar um pente a mais de memória ou a fonte.......
entendeu meu ponto de vista?

Pode voltar pra perguntar sempre q precisar viu....