Vachehfa
17/01/2005 - 14:37
Preciso de uma ajudinha, a bios não quer mais reconhecer os drives... por que será?
Quando mando detectar "All drivers" aparece a menssagem not installed em todos os drivers Hd, cd rom...
O que pode ser?
Brigada
Vân
renato m.o
17/01/2005 - 16:55
Pode ser que o flat cable (o cabo q liga os perifericos, cd, hd e etc, a placa mae) esteja ruim, ai tente trocá-lo, pode ser tb q os jumpers q determinam quem será slave ou quem será master estejam mal configurados.
Vc tem q ir testando, va por etapas, teste o hd, depois o cd, depois ambos, olhe os jumpers...
Abraços,
Renato.
KingOfGod
17/01/2005 - 20:29
Verifique se existem updates para a sua versão de BIOS.
Vachehfa
18/01/2005 - 11:36

Eu nunca fiz update da bios será que você poderia me explicar?
O cabo flat eu ainda vou tentar trocar, preciso comprar um pois não tenho nenhum aqui para teste...Espero que dê certo
Brigada
Vân
Recruta_0
18/01/2005 - 13:00
vc tem que baixar o a bios atualizada, juntamente com o atualizador.
crie um disquete de boot (de o boot pelo disquete - obvio)
execute o atualizador, provavelmente ele vai perguntar se vc quer salvar a antiga (fica a teu critério), colocar o nome da nova bios, e pronto....
so que tenha certeza que nao vai faltar luz na hora, eh com colocar teu pc num nobreak pra garantir ok.
isso ae
plikts
19/01/2005 - 00:50
oi!!
Você tmb pode ver se o cabo da fonte q alimenta o HD esta mandando energia, ou se o plug de energia do HD (nele mesmo onde encaixa o plug da fonte) não esta com defeito!!!!
t+
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.