Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Escolhendo Sistema Operacional
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Rob_g2*6(sic)6
Fui instalar o XP Pro em uma máquina que não tinha unidade de disquete ai tive de criar e formatar as partições pelo cd só que particionei e mandei formatar a C e D , só que agora o ligar ele aparece qual sistema Operacional desejo usar e só um é o correto o outro não cheguei a instalar ......... como eu faço p/ não aparecer mais essa mensagem e ir direto p/ o SO certo !!!!!!!!!!!!!!!

ABraços............
diraol
Olha cara, vc vai ter q editar o arquivo de boot... ele fica oculto na pasta raíz do sistema operacional (C:/ p. ex:)...........
ai você só vai precisar apagar a linha do SO errado..... e salvar... pronto, nas próximas vezes pode até ser q ele entre na tela de boot, mas vai sempre cair na opção correta, ai ele entra sozinho... biggrin.gif

o meu aqui (é winXP) tá assim...... mas ele não abre a tela de escolha....
CODE
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn
Rob_g2*6(sic)6
Isso ai é no win.ini ?

pq por ex. tinha uma pasta windows na D mais eu ja exclui !!!!!! ....... e se tiver que apagar nessa to fudido !!!!! ... agora se tiver em algum arquivo da C:\ ai bele !!!
diraol
não cara... é no C:/ direto.... só q é arquivo oculto (e protegido de sistema)... vc tem q mandar liberar a visualição de arquivos ocultos e arquivos protegidos de sistema no painel FERRAMENTAS->OPÇÕES DE PASTA-> MODO DE EXIBIÇÃO ..................
smile.gif
como eu disse, é na pasta raiz do diretório... tongue.gif
"C:/boot.ini"
KingOfGod
iniciar > executar > edit boot.ini e troque o valor 30 por 0.

done
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.