Fernando_Ramos
14/01/2005 - 14:11
pessoal,
queria saber se alguém poderia me ensinar como enviar um e-mail simples com o delphi. ja usei milhares de códigos que encontrei na internet e nenhum funciona..
tenho dos pops e smtps para testar...o do bol e o do servidor de hospedagem , onde hospedo minha pagina.
desde ja agradeço a ajuda de todos!
Graymalkin
15/01/2005 - 01:10
Com esse aqui você faz isso:
http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/pysendmail.aspAinda não inclui o exemplo de Delphi na distribuição, mas o mesmo seria:
Incluir "ComObj" na cláusula Uses.
Declarar a seguinte variável:
Usar o seguinte código:
| CODE |
V := CreateOleObject('Py.SendMail'); V.SMTPServer := 'smtp.servidor.com.br'; V.To := 'para@provedor.com.br'; V.From := 'de@provedor.com.br'; V.Subject := 'Assunto'; V.Body := 'um teste'; V.Send; |
Vale lembrar que o BOL só permite que você envie mensagens (pelo SMTP) se você tiver feito pelo menos uma conexão com o servidor de recepção (POP). Ou seja, você só envia depois de tentar receber. Que eu saiba esse é o único que tem esse detalhe. Já testei meu componente com cerca de três ou quatro outros servidores e deu certo.
Abraços,
Graymalkin
Fernando_Ramos
15/01/2005 - 11:47
usei como ensinado, coloquei os arquivos na mesma pasta da aplicação , mantenado a estrutura. e foi apresentado um erro de "sequencia de classe invalida"
Graymalkin
15/01/2005 - 13:59
Você registrou a DLL com o regsvr32?
Abraços,
Graymalkin
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.