Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Memoria
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
tsarri
Pessoal tenho um Pentium 3 800 ghz, na minha placa mae tem dois pentes de memoria um de 256, e outro de 32, e falaram para mim se eu deixar estes dois pentes vai ter incompatibilidade, e em vez de o meu computador ficar rapido, vai ficar lendo, é verdade isto???
diraol
Olha, ai depende... os dois pentes são do mesmo tipo (tem a mesma freqüência)??.... se tiver beleza, sem problemas, se não acho q teria que regular a freqüência deles para a mais baixa entre os dois, que seria provavelmente o de 32, por isso não valeria a pena.
tsarri
O mano aonde eu vejo este negocio de frequencia da memoria??
diraol
cara, tenta descobrir utilizando uma memo de cada vez, rodando o programa AIDA32 (ou EVEREST)........... tipo, põe 1 memória, abre o programa no windows e procura a especificação de memória, dpois faça a msm coisa com a outra...........
São Mateus
Em relação a quantidade de memoria que cada um tem, não tem problema, más procure deixar o pente de 256 MB no primeiro slot.
iSoron
QUOTE (São Mateus @ Jan 12 2005, 11:24 PM)
más procure deixar o pente de 256 MB no primeiro slot.

Isso é meio lendário. Não há provas que realmente se ganha no desempenho.
Alias, li em algum lugar que o windows começa indexando as memórias pelo fim.

[]'s
iSoron.
acs_junior
E esse negocio de que se uma for dimm e outra ddr dá incompatibilidade e só vai pegar uma.
É verdade ?
Guest
QUOTE (acs_junior @ Jan 13 2005, 12:36 AM)
E esse negocio de que se uma for dimm e outra ddr dá incompatibilidade e só vai pegar uma.
É verdade ?

Esse negócio de uma memoria ser ddr e a outra dim dar incompatibilidade na mesma placa é verdadeiro, por muitos motivos como frequência de operação dessas duas memorias.
diraol
faz sentido...hehehe....
já que se uma for mais rápida que a outra, elas não vão conseguir trabalhar junto, sendo q uma vai atrapalhar a outra.....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.