Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pc Novo
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
ppgsalomao
Olá gente,
Tudo bom?
Então, eu estou planejando aqui um Upgrade no meu PC !
Atualmente ele eh:

Pentium III 800 mhz - (Com Clock baixado pra 400 por erro na placa mãe)
Placa Mãe PCChips M756L
256 Mb RAM Dimm PC 133
Som, Vídeo e Rede On Board
Windows XP Professional
HD 40.0 GB 5400 RPM
HD 10.0 GB 5400 RPM

Queria algumas dicas do que colocar !
Pretendo aproveitar o monitor, Drives de disquete e CD-ROM, e o gabinete vou comprar um de 4 baias (médio) !
Ele é um PC doméstico, apenas para os usos normais, como ver emails !
As vezes carrego mais com um jogo ou outro e programas para programação e design !

Muito obrigado por qualquer ajuda !
Abraços,
Pedro
OSJunior
Ah, kara se eu fosse naum trokava nada. Mas se vc kiser trocar, tira a placa-mãe ou o processador.
As placas principais (placa-mãe) da PCChips naum saum mto boas.

Grato.
diraol
Fala Pedro... blz??... smile.gif

seguinte.... sinceramente.... compra um pc completo... rs.... ai você deixa esse ai pra "experiências" e talvez como um "mini-server".....
Bem.....

quanto você pretende gastar?? precisamos de uma idéia né??..... Ah, e você tem alguma projeção de quanto tempo quer ficar com o pc??.... e... tem alguma idéia de algum já?? ou está partindo do zero??.....
ppgsalomao
Assim,
Como eu disse,
Eu queria fazer um upgrade geral nele vou explicar por que:

Pra começar, para manter o processador, eu teria de procurar uma placa mãe off-board P III, que aqui no RJ ia ser um parto ! Aí correria o risco de vir uma placa mãe com sockets de memória DDR, que me faria ter de trocar a memória também, e a placa de vídeo já era plano !
Com isso troquei o PC quase todo !
Aí pensei em comprar a placa mãe, memória e placa de vídeo novas, e consequentemente um gabinete novo !
Por que aí eu manteria esse PC ligado, em rede com o outro !
Eu só não sei se transformarei em servidor ainda !
E se for servidor...vai ser pessoal mesmo, não tenho condições de manter como servidor público !
Eu ainda não juntei a grana toda, vou juntando, justamente eu queria ter uma idéia do que comprar pra saber quanto vou precisar !

A minha primeira idéia era:
Asus A7V600 (Som e Rede on-board)
GeForce MMX 400 64 Mb (ou GeForce FX5200 128 Mb) dependendo da diferença de preço
256 Mb DDR
Athlon XP 2.600
Gabinete Médio

Deividy
vc falo que é do rio né aqui em SP vc pode achar esse pc num valor de 1200 até 1400 depende de onde esta comprando
diraol
olha, pra deixar esse seu pc para "usos menores" e como servidor (eu imaginava que fosse caseiro, não público, mesmo...hehehehe.... o melhor seria trocar a placa mãe e talvez subir a memória RAM... a placa de vídeo eu acho que nem precisa........
Como o Deividy falou, aqui em SP você acha placas para esse processador... e provavelmente serão com memória DIMM.... é questão de época, as placas que você vai achar (provavalmente usadas, pq nova eu acho meio impossível) são da época das DIMM......

Sobre o PC novo, eu acho que vc poderia pegar a seguinte config:
Placa Mãe: Asus A7N8X-X ou uma MSI K7N2 Delta2-LSR
Processador: Atlhon XP2500+ (com possibilidades de overclock até um 3200+ dependendo do resto do pc)
Placa de vídeo: GeForce MX440 128Mb 128bits OU, uma que deve ser melhor, e que está na mesma faixa de preço, provavelmente um pouco mais cara.... ATI Radeon 9200 128Mb 128bits. Mas pode ser uma FX5200 também... contanto que seja 128bits.... esse é o detalhe mais importante......
512Mb RAM DDR333
Gabinete à sua escolha.....
Ah, e, se possível, uma Fonte ST350BKV da Seventeam.... eu comprei a minha por 175 reais..... e te garante que vale a pena pagar por uma fonte de qualidade, eu não arisco perder meu pc por causa de fonte... biggrin.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.