CRISSUS
26/12/2004 - 16:45
Sem precisar verificação via software, onde posso ver o clock do microprocessador?
eu vi uma numeração, com um 7 rabicado e depois outra numeração com 3 rabiscado, o microprocessador é um k6-2
Bicho... primeiro... será que a placa mae que isso aí ta... tem opção de over? se vc pode dar uns over nele? em todo se pode dar over... bem.. eu acho isso né...
iSoron
26/12/2004 - 20:42
O melhor é usar softwares de diagnóstico.
Vc consegue uma boa precisão.
[]'s
iSoron.
Esses números... deve ser o hertz da jaca... mas mané... quando liga a jaca aparece o clock que a bicha tem....
tinha um k6 aqui ele funcionava 166 para 199 foi pouca coisa... mas tb um k6 né...
CRISSUS
27/12/2004 - 01:42
obrigado
diraol
27/12/2004 - 11:21
cara, vc quer ver o clock sem ligar o processador certo??...
pega o número de série dele e procura na internet, provavelmente você irá encontrar o modelo preciso do seu processador...
iSoron
27/12/2004 - 11:58
| QUOTE (Renyo @ Dec 26 2004, 09:58 PM) |
| mas mané... quando liga a jaca aparece o clock que a bicha tem.... |
Em algumas placas antigas, o clock é configurado por jumpers, ou seja, bote o processador que quiser, e a placa mãe vai tentar manter o clock. Até mesmo os configuraveis no setup não detectam o clock do processador.
Ou seja, se ele estiver bem configurado, aparecerá o correto.
Se não, vai aparecer um overclock e você não terá como saber se é correto ou não.
[]'s
iSoron.
Nêutron
01/01/2005 - 00:44
Olha só, a minha PC-Shits é travada e quando eu tentava mexer no clock (pelo BIOS) ele alterava na tela inicial mas num tinha mudança nenhuma. Pegar programas de diagnóstico é muito mais preciso e não dá chance de erro. Recomendo o Everest (sucessor do AIDA, já que o criador do AIDA agora trabalha na equipe do Everest) e o Sandra, mas o Everest é mais intuitivo.
diraol
02/01/2005 - 14:56
Pô Nêutron... uma PCShits tbm neh... ai vc não quer nada....hehehehe
over com pcshits é duro...
Nêutron
04/01/2005 - 02:33
eu me enrolei
eu quis dizer q o processador é travado...
Ué, q q tem? É meu primeiro PC, o primeiro pc de um cara pode ter PC-Chips sim, eu num era obrigado a saber!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.