Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Asus × Ps2
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
iSoron
Salve galera!

Nesse natal, o papai noel não foi nada bom comigo, e me trouxe um abacaxi. Tenho uma placa Asus (made in China) que funciona perfeitamente. Hoje de manhã, sem causa aparente, a porta PS2 morreu, e levou o teclado junto. Ou seja, nada d computador, já que eu preciso apertar F1 pra continuar.

Eu sei que esse problema é comum, mas ainda não achei nenhuma soluçao viável. Trocar por um teclado USB é disfarçar o problema, e jogar a placa fora é absurdo, afinal, ela tá perfeita! Andei lendo algo sobre um dos capacitores estar queimado, ou então um fusivel estar travado... Vi também umas sugestões pra redirecionar a entrada de mouse pra o teclado, ou algo assim.

Alguem sabe mais sobre isso, ou tem algum link útil?

Valeu,
iSoron.
plikts
oi!!!
Não estou duvidando ( e tmb não sei, se vc fez isso, pq não comentou) que vc deixou de checar isso!!mas...
vc já viu se o problema não é só no teclado?? no fio dele?? algum pino quebrado no plug???

a entrada PS/2 estar desabilitada?? ( algum erro fez isso)
Como a porta podria estar desativada e vc para ativa-lá precisa entrar no setup, e para isso precisa usar o teclado, acho q vc vai ter q dar um Clear CMOS!!!!

são só sugestões!!!

até mais!!!
iSoron
Valeu pela ajuda, Plikts, mas não é simples assim... Já testei o teclado em outros computadores, assim como outros teclados nesse computador. Vi que isso não resolveu, então desmontei todo o pc e fui checar até o circuito da placa, mas não tem nenhum pino torto, nenhum capacitor estourado, nenhuma solda fria, nada oxidado. Como eu disse, a placa tá perfeita!

Quanto às configurações, acho dificil ser isso. Desliguei o pc de noite e, de dia, nem sinal do teclado. Ainda assim, ressetei a cmos e conferi o jumpeamento (vai que um Ninja sabotou meu pc laugh.gif)... E nada.

Vou fazer mais testes quando comprar um teclado USB, pra poder vasculhar o setup, mas acho que não é isso. Sei lá, é muito estranho... O pior é que isso é comum, principalmente com Asus chinesas. Em ultimo caso, vou mandar a placa pra análise. Fiquei encucado com isso. Tem que ter alguma causa. Acho que foi algum Hot-Plug... dry.gif

[]'s
iSoron.
plikts
oi!!!
Verdade pode ser tmb um Hot-PLug que queimou ( agora sei oq é, rsrs)!!
Tinha eskecido de contar uma coisa, ontem, qdo liguei meu PC ( saídas PS/2 tmb) não funcionava nem teclado nem mouse funcionava, ai fui ver, o Windows XP acho q
"eskeceu" de carregar o drivers do mouse e teclado, ou ele travou mesmo, mas sei q esse não é seu problema!!!
Eu tmb estou "encucado" com ua fonte ATX minha que queimou, eu desmontei o PC para limpar, qdo liguei ela estava pifada, ficava 5 segundos ligada e depois desligava ( como segurar durante por 5 segundo o botão power), acho q foi o CI que queimou, eu devo ter queimado ele, com eletricidade estática(bem dificil), mas para sanar minha curiosidade vou levar em um técnico para ver oq houve!!

falow!!!!
diraol
Olha, eu tenho uma Asus (K7M) que tem uma porta PS/2 queimada tbm... é a porta do mouse...... eu NUNCA consegui utilizar ela..... é um dos meus traumas com aquela placa (q é mto boa)..........
tipo, as PS/2 tem uma "caixinha" certo??.... não sei se vc poderia, ou entende do assunto, mas pode ser que tenha alguma solda com problema dentro desta caixinha......... sei lá, é uma possibilidade.....

se não for isso, talvez você consiga achar alguma "ps/2" para vender separadamente de alguma placa mãe, ou mesmo pegar de alguma mobo morta, e trocar por essa sua que aparentemente está queimada.......
iSoron
Valeu gente.
Vou (tentar) trocar a "caixinha" do ps2 e ver no que dá.

[]'s
iSoron.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.