Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Diferença...
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
oi!!
Quais as diferenças entre processador e microprocessador? isso se existe alguma!!

orbigado!!!!!
iSoron
Ae plikts, onde vc consegue essas perguntas tão confusas? laugh.gif
Não tem diferença não.

[]'s
iSoron.
Ewerton
QUOTE (iSoron @ Dec 23 2004, 03:08 PM)
Ae plikts, onde vc consegue essas perguntas tão confusas? laugh.gif
Não tem diferença não.

[]'s
iSoron.

laugh.gif laugh.gif

O cara tava só perguntando............ mas tudo bem!
Também tinha essa dúvida..... laugh.gif

Falou.
plikts
huahauhau!!
não discutam!!rsrs

nossa eu tenho muitas dúvidas curiosas, e tmb muitas técnicas, q eu acho q só vou ter as respostas qdo eu fizer faculdade!!!

mas valew pessoal!!!
falow
Ewerton
QUOTE (plikts @ Dec 23 2004, 11:42 PM)
huahauhau!!
não discutam!!rsrs

nossa eu tenho muitas dúvidas curiosas, e tmb muitas técnicas, q eu acho q só vou ter as respostas qdo eu fizer faculdade!!!

mas valew pessoal!!!
falow

Não to discutindo, apenas fiz um comentário..........

Vamos levar na esportiva! Cade o espírito natalino? laugh.gif

Falou.
Renyo
Processador... PC
Microprocessodor... Notebook
quem sabe...
plikts
boaaaaaaaaaa Renyo, mas uqem sabe!!!

FEliz natal para todos!!
t+!!
hou hou hou!!

valew!!
fui...
Nêutron
"processador-que-não-é-micro" não existe mais... todo processador é um microprocessador hoje em dia... os "que-não-é-micro" eram da época em que um computador com processador de 10kHz era do tamanho duma geladeira...

mesmo nos supercomputadores são microcpus, pois esquentariam demais se não o fossem.
plikts
veja se eu entendi bem Renyo:
Toda CPU hoje é um “microprocessador” por ter um tamanho pequeno (micro) e fazer tudo, e é claro atualmente , até mais, muito mais , do que uma CPU antiga que eram chamados de “processador”, processador é um termo antigo, para CPU grandes e lentas (comparadas com as de hoje), “microprocessador” é um termo usado hoje em dia, usado para referenciar processadores mais rápidos e bem menores que antigamente.
E também o nome "micro" será que pode alguma relação com o tamanho dos transistores de fabricação?? que é medido em mícron, já estamos nos referindo a MICROprocessadores com seus transistores de tamanho em nanômetros, daqui um tempo acho que chamaremos de Nanoprocessadores.?!

obrigado!!!!!

diraol
Plikts, acho que é isso mesmo que você disse mas não disse porque tentou dizer dizendo.............
hehehehehe...........
acho que essa idéia do "nanoprocessador" resumiu toda a história entre processador e microprocessador........... smile.gif
mandou bem!!!!
iSoron
Depois de uma pesquisada, descobri que o primeiro microprocessador fabricado foi fabricado em 1971. Era o 4004, da Intel, que custava cerca de US$200,00 e só tinha 4bits. Até então, o mercado era dominado pelo gigantescos mainframes e a idéia de um pc doméstico ainda era considerada absurda.
Afinal, o que alguém faria com um computador em casa? laugh.gif

[]'s
iSoron.
plikts
eu li essa história, ele possui apenas 2300 transistores!!!!

valew pessoal!!!
fui....
Nêutron
Mestre Diraol, ignorou minha mensagem?
Não quero me achar, mas eu acho que eu resumi tudo (bem mais resumido).

Completando:
Não, não é dos transístores, é do CPU todo mesmo.
diraol
O Mestre DiRaOL não está presente, mas eu (DiRaOL) respondo que não ignorei a sua mensagem, apenas não tinha visto ela... sabe quando deixamos a página aberta um tempão e ai várias pessoas postam e vc não vê... então..hehehe... tongue.gif
Nêutron
laugh.gif
poisé, eu ia botar ul laugh.gif depois do Mestre Diraol mas esqueci... Lembra que a gente ZOA contigo há um tempão, Mestre? laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Agora vamos parar o flood e iniciar a aula...

Não é "vi ela"... é "vi-a"... biggrin.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.