plikts
23/12/2004 - 02:27
oi!!
Quais as diferenças entre processador e microprocessador? isso se existe alguma!!
orbigado!!!!!
iSoron
23/12/2004 - 15:08
Ae plikts, onde vc consegue essas perguntas tão confusas?

Não tem diferença não.
[]'s
iSoron.
Ewerton
23/12/2004 - 15:29
| QUOTE (iSoron @ Dec 23 2004, 03:08 PM) |
Ae plikts, onde vc consegue essas perguntas tão confusas?  Não tem diferença não.
[]'s iSoron. |
O cara tava só perguntando............ mas tudo bem!
Também tinha essa dúvida.....
Falou.
plikts
23/12/2004 - 23:42
huahauhau!!
não discutam!!rsrs
nossa eu tenho muitas dúvidas curiosas, e tmb muitas técnicas, q eu acho q só vou ter as respostas qdo eu fizer faculdade!!!
mas valew pessoal!!!
falow
Ewerton
23/12/2004 - 23:53
| QUOTE (plikts @ Dec 23 2004, 11:42 PM) |
huahauhau!! não discutam!!rsrs
nossa eu tenho muitas dúvidas curiosas, e tmb muitas técnicas, q eu acho q só vou ter as respostas qdo eu fizer faculdade!!!
mas valew pessoal!!! falow |
Não to discutindo, apenas fiz um comentário..........
Vamos levar na esportiva! Cade o espírito natalino?
Falou.
Processador... PC
Microprocessodor... Notebook
quem sabe...
plikts
24/12/2004 - 21:15
boaaaaaaaaaa Renyo, mas uqem sabe!!!
FEliz natal para todos!!
t+!!
hou hou hou!!
valew!!
fui...
Nêutron
25/12/2004 - 17:41
"processador-que-não-é-micro" não existe mais... todo processador é um microprocessador hoje em dia... os "que-não-é-micro" eram da época em que um computador com processador de 10kHz era do tamanho duma geladeira...
mesmo nos supercomputadores são microcpus, pois esquentariam demais se não o fossem.
plikts
26/12/2004 - 03:12
veja se eu entendi bem Renyo:
Toda CPU hoje é um “microprocessador” por ter um tamanho pequeno (micro) e fazer tudo, e é claro atualmente , até mais, muito mais , do que uma CPU antiga que eram chamados de “processador”, processador é um termo antigo, para CPU grandes e lentas (comparadas com as de hoje), “microprocessador” é um termo usado hoje em dia, usado para referenciar processadores mais rápidos e bem menores que antigamente.
E também o nome "micro" será que pode alguma relação com o tamanho dos transistores de fabricação?? que é medido em mícron, já estamos nos referindo a MICROprocessadores com seus transistores de tamanho em nanômetros, daqui um tempo acho que chamaremos de Nanoprocessadores.?!
obrigado!!!!!
diraol
27/12/2004 - 11:00
Plikts, acho que é isso mesmo que você disse mas não disse porque tentou dizer dizendo.............
hehehehehe...........
acho que essa idéia do "nanoprocessador" resumiu toda a história entre processador e microprocessador...........

mandou bem!!!!
iSoron
27/12/2004 - 12:05
Depois de uma pesquisada, descobri que o primeiro microprocessador fabricado foi fabricado em 1971. Era o 4004, da Intel, que custava cerca de US$200,00 e só tinha 4bits. Até então, o mercado era dominado pelo gigantescos mainframes e a idéia de um pc doméstico ainda era considerada absurda.
Afinal, o que alguém faria com um computador em casa?

[]'s
iSoron.
plikts
27/12/2004 - 23:30
eu li essa história, ele possui apenas 2300 transistores!!!!
valew pessoal!!!
fui....
Nêutron
01/01/2005 - 00:46
Mestre Diraol, ignorou minha mensagem?
Não quero me achar, mas eu acho que eu resumi tudo (bem mais resumido).
Completando:
Não, não é dos transístores, é do CPU todo mesmo.
diraol
02/01/2005 - 14:59
O Mestre DiRaOL não está presente, mas eu (DiRaOL) respondo que não ignorei a sua mensagem, apenas não tinha visto ela... sabe quando deixamos a página aberta um tempão e ai várias pessoas postam e vc não vê... então..hehehe...
Nêutron
04/01/2005 - 02:43

poisé, eu ia botar ul

depois do Mestre Diraol mas esqueci... Lembra que a gente ZOA contigo há um tempão, Mestre?

Agora vamos parar o flood e iniciar a aula...
Não é "vi ela"... é "vi-a"...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.