Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Dúvida Sobre "ponte" E O Chipset
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
oi!!! é uma dúvida curiosa (pelo menos eu acho :-p )
O nome dado ao chipset Norte e Sul são Ponte NOrte e Ponte SUl correto ??????? (a menos q os dois sejam em um único chip), mas pq o nome "POnte Sul ou Norte" sendo q eles não são uma "ponte" ( considerar ponte nesse caso como as trilhas elétricas, barramento) ele são chips VLSI ( é isso mesmo?)
não deveria ser o chip Sul ou chip Norte??

obrigado!!!
Renyo
A primeira pergunta sua esta correta.. cara eu nao sei muito sobre isso... é tipo assim.. o chip set é uma coisa só.. que faz duas coisas... ponto sul e norte tem funções diferentes... eu acho que a norte..., serve de comunicação do hd para as memória... e a sul das memórias para o processador... coisa assim.. entendeu... espero ter ajudado...
plikts
obrigado Renyo!!!
só para completar a sua resposta!
A ponte norte (North Bridge, ou MCH( memory controller hub, para a Intel) faz a comunicação com a memória RAM, processador, barramento AGP, entre outras coisas, a ponte norte faz a ligação com o processador e memória através do barramento local (FSB).
A ponte sul(South Bridge ou ICH(I/O controller hub) faz a ligação entre as interfaces IDE, barramento PCI, portas USB, barramento ISA, e outras coisas.
Antigamente ( se ainda é em algumas placas, me digam qual?) a ligação entre a POnte Sul e POnte NOrte era feita pelo barramento PCI.(vi em um site a partir daqui) A velocidade era de 133 MB/s, suficiente para um PC, digamos, até aproximadamente 1999. A partir daí surgiram discos rígidos mais velozes, capazes de de congestionar o tráfego entre a ponte norte e a ponte sul. Os chipsets passaram então a utilizar um link de alta velocidade entre a ponte norte e a ponte sul, exclusivo para eles dois.
O barramento PCI é independente desta conexão, fica ligado diretamente na ponte sul.
diraol
hum.... já tem um tópico aqui na seção de Hard sobre isso... biggrin.gif com respostas bem completas até, deêm uma olhadinha........
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.