Ae galera, estou fazendo o curso de Delphi e estou gostando muito, mas apareceu um probleminha, estou fazendo um bd com cadastro de fornecedores do curso, e acontece o seguinte, na hora de linkar as data aware, mudando a propriedade Data Source para dsFornecedor, não aparece essa opção...
O que posso fazer?
No aguardo dos experts responder..
Capablanca
17/11/2004 - 23:52
Pelo que eu pude entender, será que você não está usando um componente EDIT ao invés de um DBEDIT (por exemplo)?
Ewerton
18/11/2004 - 14:26
| QUOTE (Capablanca @ Nov 17 2004, 11:52 PM) |
| Pelo que eu pude entender, será que você não está usando um componente EDIT ao invés de um DBEDIT (por exemplo)? |
Pode ser que ele fez isso....
Eu fiz isso pessoal. Mas mudei esses campos e agora qdo teclo F9, pra testar, os campos não podem ser digitados... Não funciona nada...
Progr'amador
18/11/2004 - 16:54
Olá taira,
vc ta usando que componente pra abrir a tabela? query, table, okê...?
Abs. Progr'amador.
E caso esteja usando um DBEdit, vc terá que setar duas propriedades: DataSource e DataField (que corresponde ao campo da tabela).
Ewerton
18/11/2004 - 21:07
| QUOTE (Arlon @ Nov 18 2004, 05:00 PM) |
| E caso esteja usando um DBEdit, vc terá que setar duas propriedades: DataSource e DataField (que corresponde ao campo da tabela). |
Exatamente...
Já aconteceu isso comigo, eu tinha esquecido de setar uma dessas propriedades.
Falou.
Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, oq eu digo é que qdo testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados....
Progr'amador
20/11/2004 - 12:34
| QUOTE (taira @ Nov 19 2004, 12:31 PM) |
| Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, oq eu digo é que qdo testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados.... |
Olá taira,
perguntar dinovo: que componente vc ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê???
Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo:
Query1.Open ou
Query1.Active := True ou
Table1.Active := True, etc... algo desse tipo
Abs. Progr'amador.
Ewerton
20/11/2004 - 21:24
| QUOTE (Progr'amador @ Nov 20 2004, 12:34 PM) |
| QUOTE (taira @ Nov 19 2004, 12:31 PM) | | Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, oq eu digo é que qdo testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados.... |
Olá taira, perguntar dinovo: que componente vc ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê??? Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo: Query1.Open ou Query1.Active := True ou Table1.Active := True, etc... algo desse tipo Abs. Progr'amador. |
Tem essa possibilidade que o Progr'amador falou, uma vez esqueci de colocar em uma dessas propriedades o True, então os edits ficavam desabilitados.
Falou.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.