Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Linkando (Resolvido)
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
taira
Ae galera, estou fazendo o curso de Delphi e estou gostando muito, mas apareceu um probleminha, estou fazendo um bd com cadastro de fornecedores do curso, e acontece o seguinte, na hora de linkar as data aware, mudando a propriedade Data Source para dsFornecedor, não aparece essa opção... sad.gif
O que posso fazer?
No aguardo dos experts responder..
Capablanca
Pelo que eu pude entender, será que você não está usando um componente EDIT ao invés de um DBEDIT (por exemplo)?
Ewerton
QUOTE (Capablanca @ Nov 17 2004, 11:52 PM)
Pelo que eu pude entender, será que você não está usando um componente EDIT ao invés de um DBEDIT (por exemplo)?

Pode ser que ele fez isso....
taira
Eu fiz isso pessoal. Mas mudei esses campos e agora qdo teclo F9, pra testar, os campos não podem ser digitados... Não funciona nada...
Progr'amador
Olá taira,
vc ta usando que componente pra abrir a tabela? query, table, okê...?

Abs. Progr'amador.
Arlon
E caso esteja usando um DBEdit, vc terá que setar duas propriedades: DataSource e DataField (que corresponde ao campo da tabela).
Ewerton
QUOTE (Arlon @ Nov 18 2004, 05:00 PM)
E caso esteja usando um DBEdit, vc terá que setar duas propriedades: DataSource e DataField (que corresponde ao campo da tabela).

Exatamente...
Já aconteceu isso comigo, eu tinha esquecido de setar uma dessas propriedades.

Falou.
taira
Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, oq eu digo é que qdo testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados....
Progr'amador
QUOTE (taira @ Nov 19 2004, 12:31 PM)
Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, oq eu digo é que qdo testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados....

Olá taira,
perguntar dinovo: que componente vc ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê??? unsure.gif

Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo: Query1.Open ou Query1.Active := True ou Table1.Active := True, etc... algo desse tipo

Abs. Progr'amador.
Ewerton
QUOTE (Progr'amador @ Nov 20 2004, 12:34 PM)
QUOTE (taira @ Nov 19 2004, 12:31 PM)

Olá taira,
perguntar dinovo: que componente vc ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê??? unsure.gif

Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo: Query1.Open ou Query1.Active := True ou Table1.Active := True, etc... algo desse tipo

Abs. Progr'amador.

Tem essa possibilidade que o Progr'amador falou, uma vez esqueci de colocar em uma dessas propriedades o True, então os edits ficavam desabilitados.

Falou.
taira
Vlw pessoal, consegui.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.