cara.. na verdade isso eh meio pessoal, cada um se da melhor com uma linguagem...
agora cgi eu nao aconselharia, pois ainda existe, mais esta muito fraca no mercado, quase ninguem pede um script em cgi, rs, muita gente nem sabe que cgi eh uma linguagem....
php, eu diria que esta no seu auge, eh uma otima escolha... eu programo em php ja a um tempo e sei que eh facinho ! vale a pena conferir !
asp, ae complica, tem muita gente que gosta, muita que nao gosta, eu particurlamente sou mais php, asp a sintase eh mais complexa (me corrijam se estiver falando besteira) mais pelo que vi de uns scripts, é bem mais complicado....
outra solucao seria
asp.net que eh o que todo programador fala que sera o futuro... asp acho que nao da para competir com php, em requesitos tipo , seguranca, sintase, nada... agora asp.net falam que eh lado a lado na disputa com php, se pans melhor, ae eu ja nao sei, pq nunca vi nenhum script em asp.net =]
tem tambem o jsp, seria o java para web, eh uma linguagem 100% em classes, eu tentei aprender, e falo, EH DIFICIL, mais sempre tem uns loco que consegue, eh uma otima opcao tambem, muitos sites hoje em dia sao feitos em java, exemplo dum bem famoso
http://www.blogger.com.brae fica ao seu criterio.... eu nao posso afirmar as coisas que eu falei pois sao o que outros programadores falaram e eu repito sem ter certeza =]... a unica coisa que digo eh php seria uma otima escolha =]
eh isso, espero ter ajudado.
flw