plikts
02/11/2004 - 00:26
oi!!!
tenho um gravador de cd (não lembro a marca, acho q é algo como BTC) ele é bom ( pelo menos eu acho)
só que qdo eu quero copiar os arquivos de um cd para o HD ou ele demora muito ( como se estivesse procurando o arquivo) para copiar ou da erro, as vezes aparece uma menssagem como "Função inválida do MS DOS".
Uso windows xp pro!!!
obrigado!!!!
taudujas
02/11/2004 - 08:19
Qto tempo tem este gravador? pode ser a leitura dele que ja esta gasta.
diraol
02/11/2004 - 09:50
ou pode ser isso que o taudujas falou ou pode ser que o CD esteja com problemas (se isso acontece com apenas 1 CD)..... CD's depois de algum tempo ficam ruim mesmo, eu já perdi algumas coisas pq o CD não conseguia mais ser lido...... como precaução copiei td q tinha gravado há um tempo atrás para o meu pc... tá lotado aki...hehehehe
plikts
02/11/2004 - 10:32
o meu gravador tem +- 1 ano, mas tmb não é os cd's, isso acontece qdo eu copio um cd onde tenha mp3, ou muitos dados de uma vez*( ex:um cd inteiro só de mp3 e eu dou CTRL+A e CTRL C e depoie colo no HD) mas memso tentando copiar em vez de um monte só por exemplo uns 5 arquivos ou até 1 da esse problema, eu estou achando q o problema esta acontecendo pq eu estou fazendo algo de errado na hora da gravação!!!!
alguma idéia de algum problema na hora da gravação??
obrigado!!!
diraol
02/11/2004 - 11:45
é, isso aconteceu com meus cd's de mp3 msm...... pedi algumas músicas pq não consegui mais copiar, ele dá erro de redundância no CD... ou algo assim.........
pode até ser problema de gravação ou a mídia que é de baixa qualidade msm...........
qdo for gravar tente deixar um espaço maior sem nada...... tipo.... uns 10Mb livre.... talvez resolva o problema........
plikts
02/11/2004 - 17:56
problema de mídia não deve ser, eu uso Maxell, Sony ou 3M ( apesar de a Maxell ser um pouco ruim) mas eu acho q vc esta certo qoto ao relacionamento do espaço, eu pensei a mesma coisa, eu entupo mesmo o cd, as vezes dando um oversize de uns 3MB, e qdo tem espaço sobrando as não da problema!!!
valew!!!fui.....
diraol
02/11/2004 - 19:49
hehehehe... eu tbm tinha esse hábito de lotar 100%
Trakinas
02/11/2004 - 21:52
xD
conmheça o cara mais pao duro
aperesento: eu
eu loto o CD quase 100% mesmo
quando vou escutar musica o tempo total dos meus CD era sempre era nas casas do 69 mim
colocava ate o talo
nunca deu problema
mas dizem que é bom deixar um espaço de pelo menos 5MB ou 5mim
ate mais
plikts
02/11/2004 - 22:24
mas é muito prejuizo ( pelo menos para eu) comprar cd toda hora!!!!!
eu tenho bastante mais de 100 gravados, mas ja fiz muito mais gravações q isso!
só por curiosidade, qtos vc ja gravou ???
falow!!e valew!!!
Trakinas
02/11/2004 - 23:00
naum faço ideia eu tenho o meu gravador faz 3 anos
acho que 400 a 450 CDs
pq eue acabava com, os tubos de CD
comprava um monte agranel ainda
foui bastante CD mesmo
ate mais
diraol
03/11/2004 - 13:19
eu nem gravei tantos cd's assim................ geralmente gravava só o q era essencial msm........ sempre fui mto "economico".......
minha próxima aquisição espero q seja o desejado gravador de DVD... ai vai ser bem loco.... mídias com 4,5Gb..... mídia com 8Gb......
ai vai ser bom!!! hehehehe
Trakinas
03/11/2004 - 18:55
é a midia de 4.7 GB tá baixando
já comprei por 3.50 smartbuy DVD-R
quando chegar os de 8GB ai sim vai ser uma festa
de 8 GB vai ter quer adotar a velocidade de 8X ou 12X
ate mais
plikts
03/11/2004 - 23:17
não sei se existe, sobre DVD estou por fora, mas existe DVD-RW ???
pq as vezes vc não tem por exemplo 8GB de dados e precisa tirar uns dados pequenos urgente do pc, jogar espaço e cd de DVD fora é foda!!!!
falow!!!t+
diraol
04/11/2004 - 13:06
tem DVD-RW sim.... não sei se é facil achar, mas tem......
agora..... não é pq vc não gravou o DVD inteiro q não pode usar o resto neh???......
Trakinas
04/11/2004 - 17:41
existe sim
tao facil como achar DVD-R
lugares que tem DVD-R geralmente tem DVD-RW, so que são um pouco mais caros

ate mais
é verdade diraol, é só não finaliza-lo!!!
falow!!!!
plikts
04/11/2004 - 23:11
é verdade diraol, é só não finaliza-lo!!!!
valew!!!
falow!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.