Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Menssagem De Erro No Hd-urgente
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
oi!!!!
Estou com um problema resolvi reinstalar o Windows XP, mas aproveitando resolvi fazer uma coisa, criar mais de 23 particões no HD, para ver oq aconteceria ( ja que náo haveria mais letras no alfabeto ( pensei q ia ficar algo como A1 A2 A3 e etc) mas não, diz q ja esta no limite, ai teria q apagar pq eu so iria querer 4 particões, mas para não apagar uma por uma eu usei um comando do DEBUG do MS-DOS para apagar todas as particões de uma vez, na marra, eu ja tinha feito isso e nada ocorreu de errado, mas eu acho q dessa vez sim.Usei o FDISK para criar minhas particões, formatei e etc, mas depois fui tentar usar o FDISK de novo ele exibe essa menssagem:ERRO DE LEITURA DO DISCO FIXO
ai resolvi tentar instalar pelo usando o cd do windows XP e deu o mesmo erro acusando q náo era possivel acessar o HD, mas o engra;ado de tudo q eu podia ver minhas particoes do ms dos, gerar arquivos com o edit e abrilos depois ( isso efetua leitura) para poder usar o pc eu copiei o conteudo do cd do windpws 98 para o hd e instalei a partir dele e deu tudo bem, mas o erro do fdisk ( ERRO DE LEITURA DO DISCO FIXO continua, eu gostaria de saber oq houve?? sera q foi os comandos do ms dos para arrancar as partiçoes, como corrigir isso???
OBS: ja verifiquei cabos dos hd, jumpers, controladoras.
configuracao:AMD Athlon XP2000+, 128DRAM, HD Maxtor40GB, mobo Gigabyte.

os comandos q eu digitei do DEBUG do MS DOS:( como se fosse o prompt do debug)
-F 200 L1000 0
-A CS:100
xxxx:0100 MOV AX,301
xxxx:0103 MOV BX,200
xxxx:0106 MOV CX,1
xxxx:0109 MOV DX,80 (USA 80 PARA O PRIMEIRO HD E 81 PARA O SEGUNDO)
xxxx:010C INT 13
xxxx:010E INT 20
xxxx:0110
-Q

obs2:como deu para perceber eu não seu mexer no DEBUG, acho q por isso deve ter dado esse erro, essas instricoes me paressem ser algo como ASSEMBLY.

Obrigado!!!
taudujas
Topico duplicado!!
Trakinas
dependendo da marca do HD no site do fabricante tem um software que faz a dformatação completa do HD, formatação fisica,
ou veja no superdownloads se vvc naum acha nada do tipo

ate mais
plikts
oi!!!
estava faltando um comando naquela sequencia, na impressão estava faltando o G antes do Q, ai procurei na web e encointrei o ceto, q é isso:

-F 200 L1000 0
-A CS:100
xxxx:0100 MOV AX,301
xxxx:0103 MOV BX,200
xxxx:0106 MOV CX,1
xxxx:0109 MOV DX,80 (USA 80 PARA O PRIMEIRO HD E 81 PARA O SEGUNDO)
xxxx:010C INT 13
xxxx:010E INT 20
xxxx:0110
-G (GO, para executar, ai q estava o erro)
-Q

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.