Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Memória Do Computador?
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Linha de Chegada
Eu ouvi dizer que dá pra mudar a memória ram do computador sem precisar colocar + daquelas plaquinhas pretas nele,parece que dá pra mudar a memória mechendo em uma opção no próprio computador.O que acontece se a pessoa muda a memória sem instalar as plaquinhas de memória??????
Trakinas
hum....
isso é mais hardware, vou redirecionar para hardware que o Diraol deve sabe como ele frequenta mais hardware, vou mover

é pra vc Diraol

eu naum tenho a minima ideia

ate mais
diraol
hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p

Bem.. caro amigo....
a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si..........
a quantidade de memória q vc pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai vc pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........

espero ter ajudado.......
biggrin.gif

Abraços
Linha de Chegada
AAA valeu,obrigado...rs
FelipeMartins
huahua plaquinhas foi ótimo!

mas ae..aproveitando...para o sistema autenticar a memoria no caso que foi adicionada, temos msm que fazer a configuracao na bios ok!?

tem um usuario que esta me dizendo que ele adicionou um chip de 128 mb no pc, e na bios ja aparece essa memoria. Porem o seu pc continua com lentidao e em alguns momentos, com mais lentidao ainda..

Alguem poderia ajudar com o probleminhaa ??

flw, brigadao!
diraol
Olha Felipe, vc não precisa fazer alteração nenhuma, realmente é só "espetar a plaquinha" (hehehe).......
a questão ai é que tem que ver a compatibilidade das memórias... o ideal é que fossem memórias idênticas, mesma marca, mesmo modelo, mesma época de fabricação e tudo mais...... tem que ter a mesma freqüência nas duas..... então pode ser algum fatores desses dando incompatibilidade...
ou mesmo algum defeito em alguma delas.... teria q fazer o teste.......
FelipeMartins
Ahh entao blz! Brigadao..

Na verdade essas memorias nao sao tao compativeis...tipo, marca diferente tal, foi um colega quem comprou e esta com esse problema..

Mas poH..vlw pela ajuda!
Guest
QUOTE (diraol @ Oct 23 2004, 12:06 AM)
hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p

Bem.. caro amigo....
a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si..........
a quantidade de memória q vc pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai vc pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........

espero ter ajudado.......
biggrin.gif

Abraços

Meu amigo...como eu faço pra configurar quanto meu video onboard vai consumir da minha memoria ram??????

Valew
diraol
cara, qdo vc liga o pc vc aperta a tecla DEL do seu teclado, ai vc vai entrar no Setup da BIOS.... depois tem q procurar o lugar para fazer essa "escolha"... só q eu num posso te dizer onde é no seu pc pq eu não sei como é a sua BIOS.... hehehehe
Nêutron
DEL é padrão, mas nem todas são DEL...

Se não funcionar, procure por uma mensagem "Press XXX to enter Setup" (ou algo parecido) onde XXX é uma tecla... Pode ser Control, F8...
Trakinas
compaq se naum me engano é F10
mas a maioria é DEL

diga qual é a sua BIOS para ver se agente consegue falar a opcção para vc
modelo e versão
ate mais
Nêutron
Se ele pode saber marca, modelo e versão do bios, ele já sabe a tecla que tem que apertar pra entrar no setup né trakinas? hehehehehe
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.