Linha de Chegada
22/10/2004 - 16:12
Eu ouvi dizer que dá pra mudar a memória ram do computador sem precisar colocar + daquelas plaquinhas pretas nele,parece que dá pra mudar a memória mechendo em uma opção no próprio computador.O que acontece se a pessoa muda a memória sem instalar as plaquinhas de memória??????
Trakinas
22/10/2004 - 19:58
hum....
isso é mais hardware, vou redirecionar para hardware que o Diraol deve sabe como ele frequenta mais hardware, vou mover
é pra vc Diraol
eu naum tenho a minima ideia
ate mais
diraol
23/10/2004 - 00:06
hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p
Bem.. caro amigo....
a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si..........
a quantidade de memória q vc pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai vc pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........
espero ter ajudado.......

Abraços
Linha de Chegada
24/10/2004 - 17:58
AAA valeu,obrigado...rs
FelipeMartins
25/10/2004 - 20:11
huahua plaquinhas foi ótimo!
mas ae..aproveitando...para o sistema autenticar a memoria no caso que foi adicionada, temos msm que fazer a configuracao na bios ok!?
tem um usuario que esta me dizendo que ele adicionou um chip de 128 mb no pc, e na bios ja aparece essa memoria. Porem o seu pc continua com lentidao e em alguns momentos, com mais lentidao ainda..
Alguem poderia ajudar com o probleminhaa ??
flw, brigadao!
diraol
25/10/2004 - 21:33
Olha Felipe, vc não precisa fazer alteração nenhuma, realmente é só "espetar a plaquinha" (hehehe).......
a questão ai é que tem que ver a compatibilidade das memórias... o ideal é que fossem memórias idênticas, mesma marca, mesmo modelo, mesma época de fabricação e tudo mais...... tem que ter a mesma freqüência nas duas..... então pode ser algum fatores desses dando incompatibilidade...
ou mesmo algum defeito em alguma delas.... teria q fazer o teste.......
FelipeMartins
26/10/2004 - 19:22
Ahh entao blz! Brigadao..
Na verdade essas memorias nao sao tao compativeis...tipo, marca diferente tal, foi um colega quem comprou e esta com esse problema..
Mas poH..vlw pela ajuda!
| QUOTE (diraol @ Oct 23 2004, 12:06 AM) |
hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p
Bem.. caro amigo.... a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si.......... a quantidade de memória q vc pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai vc pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........
espero ter ajudado.......

Abraços |
Meu amigo...como eu faço pra configurar quanto meu video onboard vai consumir da minha memoria ram??????
Valew
diraol
26/10/2004 - 21:24
cara, qdo vc liga o pc vc aperta a tecla DEL do seu teclado, ai vc vai entrar no Setup da BIOS.... depois tem q procurar o lugar para fazer essa "escolha"... só q eu num posso te dizer onde é no seu pc pq eu não sei como é a sua BIOS.... hehehehe
Nêutron
31/10/2004 - 12:42
DEL é padrão, mas nem todas são DEL...
Se não funcionar, procure por uma mensagem "Press XXX to enter Setup" (ou algo parecido) onde XXX é uma tecla... Pode ser Control, F8...
Trakinas
31/10/2004 - 22:47
compaq se naum me engano é F10
mas a maioria é DEL
diga qual é a sua BIOS para ver se agente consegue falar a opcção para vc
modelo e versão
ate mais
Nêutron
02/11/2004 - 11:25
Se ele pode saber marca, modelo e versão do bios, ele já sabe a tecla que tem que apertar pra entrar no setup né trakinas? hehehehehe
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.