Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Setup Sumiu!
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
mbleonardo
Tipow... fiz um apgrade no meu pc - blz, tudo tava funcionando normalmente. Só que algum tempo depois, a bios sumiu (ISSO MESMO!!!), demora um pouco e ele abre direto o Windows, sem aparecer aquela tela de inicialização. E se eu aperto o DELETE pra entrar no setup, a tela fica preta, travada, se eu ponho um disco de inicializaçao ele até inicia mas não aparece a tela, aparece só quando carrega o windows.

Alguém pode me ajudar??
diraol
cara, tem alguma coisa errada..... se o computador não tiver bios, ele simplesmente não funciona.... a BIOS é o q controla todo o processo de hardware....... NO BIOS NO PC!!.......... o que pode ter acontecido é vc ter pego algum tipo de vírus de boot ou de bios q jogue algum programa pra rodar por cima do boot inicial da BIOS e do Setup dela..... ou seja, ela funciona normalmente, mas tem um programa q roda na sua tela q não deixa vc ver nada...... nem sei se isso existe, foi uma possibilidade que eu inventei agora...hehehe.... agora, como resolver isso é meio complicado......
tenta atualizar a bios... entra no site do fabricante da sua placa mãe e procura as informações para atualização de BIOS..... se for asus dá pra fazer pelo windows mesmo........ e tem algumas outras marcas q tbm tem o atualizador automático via windows...

não se esqueça de passar um bom anti-virus no seu pc.... e se conseguir rodar um cd de BOOT do Norton Anti Virus é bom tbm, q ele faz uma limpeza mais completa.......
mbleonardo
Isso! Minha placa é ASUS (A7V8X-MX SE) e eu uso o Norton 2004, eu ja tentei atualizar pelo dos, mas nao da, a tela fica preta, ele le o disquete mas nao aparece nada.... como eu faço pra atualizar via windows?? Valeu...
diraol
entra no site da ASUS e pega o ASUSUpdate...... ou algo assim....... mas vc vai ver lá, é um programa de atualização da BIOS via Windows.... é mto bom... biggrin.gif
Recruta_0
se desse pau na bios a maquina nem bootava.
baixa a ultima atualização da bios no site da asus junto com o programinha e atualiza ela.
se vc nao sbe como atualizar
Cria um disco de boot e coloca a nova bios e o programa, se nao couber no diquete de boot grava em outro,
depois de inicializado pelo boot, abra o programa de bios, da uns (Y) e pronto.
mbleonardo
Consegui atualizar a BIOS, mas apenas uma parte do problema foi resolvido... só aparece a tela inicial, onde ele verifica o HD, a memoria (SELF-TEST - acho q e isso), mas se eu aperte o DEL pra entrar no setup, a tela ainda fica preta!
Recruta_0
consiga outra placa mae do mesmo modelo da tua e troque a bios e experimente.
se tua placa mae tah na garantia.....demorou pra trocar.
Mas, tenta fazer isso pra ver...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.