- Fernando -
16/10/2004 - 18:17
Uma ajuda.
Tenho um Pentium II placa mãe PC M747, instalado Win XP com Media Player 10.
O Media Player roda tudo (mpg, mpeg, avi) mas arquivos .wmv ficam com a imagem cheia de riscos. Tem som, mas a imagem é péssima.
Alguém poderia me uma dica do que acontece?
Não sei se é driver, ou alguma configuração errada.
Antes de instalar o XP, usava o Me e os arquivos wmv funcionavam perfeitamente.
diraol
19/10/2004 - 22:25
tenta atualizar os codecs do seu WMP10........ as vezes melhora... ou atualizar os drivers da sua placa de vídeo, pode ser isso tbm....
Trakinas
19/10/2004 - 23:24
orra naum sabia que o driove da placa de video poderia influenciar nisso
é as veses é algum codec mesmo
mas caramba o WMV deveria reproduzir no WMP, afinal são da mesma afilhação
ate mais
diraol
20/10/2004 - 14:03
sei lá, pode até ser q a VGA influencie neh....... se estiver com um driver não-compatível com as tecnologias do WMP10........
mas olha q loucura... to com 2 MID aki e não consigo ouvir nenhuma das duas.... ¬¬'
ffppereira
20/10/2004 - 22:01
Atualizei os CODECS e não adiantou. Continua os wmv com riscos e cores borradas. É provável que seja problema de drive na placa de vídeo, ainda mais ser ela onboard SIS 6326 3D AGP Graphics, e não existirem drivers atualizados.
O curioso é que roda tranquilamente mpg. E o mais curioso ainda é que um dia desses me mandaram um email com um wmv que rodou legal.
diraol
21/10/2004 - 13:58
cara, será q o wmv não está com problemas??? ou são todos os WMV's q estão com problemas????
Ah, sobre o driver da placa, procura o driver para Win2000..... pode usar ele no XP sussegado......
e outra, se não funcionar, tenta entrar nas propriedades de vídeo e deixar em 16bits, depois vai nas propriedades avançadas.... Monitor.... e ai diminui a freqüência do monitor... talvez resolva.......
em suma, pode ser prob. do monitor tbm...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.