- paula_faria -
13/10/2004 - 23:51
ow...entao neh......sobre algumas opcoes q tem aqui na minha BIOS sobre AGP e eu queria saber pra q servem e se tem alguma influencia no meu Video OFF....
Minha bios é a Award BIOS
e as opcoes q eu queria saber sobre sao:
AGP FAST WRITE -> valor padrao[DISABLED]e da pra coloca [ENABLED]
AGP MASTER 1WS WRITE-> valor padrao[DISABLED]e da pra coloca [ENABLED]
AGP MASTER 1WS READ-> valor padrao[DISABLED] e da pra coloca [ENABLED]
esas 3 opcoes estao dentro do grupo AGP & P2P Bridge Control
e tb sobre essa...q ta dentro do CHIP CONFIGURATION
tWTR -> valor padrao [2t] e da pra mudar para [2t] e [1t]
eu olhei no manual da minha placa q eh uma a7v8x-mxSE e nao tem nada especifico sobre essas opcoes...........se alguem ae souber algo...postya ae please......
brigada!!!
bja
tchau!!!!
diraol
14/10/2004 - 12:05
O_o
nossa.... vááárias opções desconhecidas pra mim..hehehe... só o Fast Write q eu conheço (não sei direito pra q serve), e deixo Enabled.......
vai testando os outros pra ver se faz diferença... muda 1 e faz algum benchmark (3dmark)... se não melhorar o desempenho deixa no padrão......
Recruta_0
14/10/2004 - 17:58
eheheh....placa mae igual a minha
pow....traduz o que diz neh
AGP FAST WRITE
rapido escrita
ou seja, abilitado a rapida leitura no slot agp,
e os outros dois tbm.....rapita leitura e escrita e sobre o 2t e 1t, sao os tempos de leitura....deixa 1.
Mas isso nao vai adiantar mto nao....tem q ter uma boa placa de video pra dar bons resuldados, esquece se vc tiver usando a onboard.
diraol
14/10/2004 - 18:16
Recruta_0, geralmente eu faço isso mesmo.... simplesmente leio o q tá escrito..hehehe... é q as outras opções estavam meio 'esquisitas'...hehehe....
hehe...entao..eu tinha tentado traduzir tb...mas eu achei q num era bem isso.na informatica nada eh o q parece neh.......hehehehe.o q eu tava querenu sabe mais entao...era sobre o 1T 2T e talz....entao se eh a velocidade de acesso eh soh dexar a menor entao neh...hehehe
e minha placa recruta eh uma FX5200 T128 128mb da MSI
e diraol.......eu atehdesanimo em passar um benchmark aqui....hehe..como o 3dMark..............eu fiz aqui..e deu 400 pontos.............enquanto eu vejo q o povo q tem essa minha placa de video tb.....faz 4000,5000......deve ser por causa do meu duronzim 1.8.......hehehehe
vlw ae........falow!"!!!
Trakinas
16/10/2004 - 13:31
é mo PC influencia muito
PC e os componentes, palaca mae e etc
esses teste naum analizam somente a placa mae mas sim o PC inteiro desempenho e etc
ate mais
diraol
19/10/2004 - 22:14
Paula..... o Duron 1.8 é um processador MUITO bom viu..... eu acho que o q pode estar segurando o desempenho dele é a placa mãe......
mas qual 3dMark vc tá usando???.... se for o 05 ele é mto pesado msm..hehehe...
mas eu falei pra vc usar pra comparar configurações do seu pc... fazer um comparativo entre uma config e outra.... pra saber qual é melhor.....
Recruta_0
22/10/2004 - 09:05
realmente, nada adianta vc ter uma placa de video boa, como a fx do amigo ali emcima, e uma placa mae "travada" como a minha e a da paulinha.
tipo, irao rodar os jogos e tudo mais, porem nao vamos poder utilizar o maximo da placa mae e da placa de video, teremos que usar configurações basicas.
Uma boa configuração da bios ajuda um poco no desempenho, desabilita o cache L1 ou L2 pra ver o que acontece, nem um proc 64 bit fica rápido, são detalhes que fazem a diferença, ou uma pequena diferença.
O mais correto para obtermos o maximo desempenho numa máquina equivale de:
Memorias BOAS ( com rapida velocidade de escrita e de leitura)
de que adianta o cara ter 1gb de memoria ddr se a mesma é mais lerda pra gravar do meu carro pra andar ?!. Memória tem que ser de uma boa marca, dual de preferencia eheeh)
Placa Mae
Do que adianta eu ter uma geforce das últimas, com uma placa mae de 200 reaul ?! pow, é meio ridiculo isso que falei, mas tem neguinho q faz isso !!!
a placa mae tbm tem influencia na leitura e gravação das memórias.
Hd
Pow até o Hd !?!
Siiim, joguem um jogo com uma de 5.400rpm e com um de 7.200 pra ver a diferençaaa.....e de que adianta usar um hd de 120gb 7.200rpm de um cabo flat que nao seja ultra-dma.
Placa de video
pow, sem comentários neh, nao axem que uma placa mae só pq tem 64 ou 128 mb tem q rodar todos os jogos. A minha por exemplo é uma gf mx 4000 de 128ddr, nao da nem pro gasto, olha a tecnologia dela, eh baixa, uma gforce 3 Ti da de chinelo. Olhem se a placa contem pixel chader ou vertex chader, sao tecnologias usadas nos jogos mais novos.
Processador
Axo que tbm sem comentário neh.
Axo que é isso, desculpem se falei demais, me empolguei um poco, nm vo fala mais nada....ehheheh
diraol
22/10/2004 - 15:01
| QUOTE (Recruta_0 @ Oct 22 2004, 09:05 AM) |
Memorias BOAS ( com rapida velocidade de escrita e de leitura) de que adianta o cara ter 1gb de memoria ddr se a mesma é mais lerda pra gravar do meu carro pra andar ?!. Memória tem que ser de uma boa marca, dual de preferencia eheeh) |
não concordo apenas com a parte do DUAL... depende do processador... pra A.XP não faz diferença significativa...

hehehhe

mas um conjunto vale mto mais mesmo..............
é q to com preguiça de escrever, mas poderia montar 2 configurações com preços totalmente diferentes e q a mais barata se sobressaia sobre a mais cara.... depende do conjunto só.... o meu A XP2400+ para algumas coisas é mto mais rápido q um P IV 2,6Ghz .... isso pq ele roda a 2Ghz....
Recruta_0
28/10/2004 - 08:24
esqueci de especificar....esse dual seria mais pra quem tem a infelicidade de ter P4 !
Nêutron
31/10/2004 - 12:52
Sim, e no A64 também ajuda... Especialmente nos ÉFE-XÍS ...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.