Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Aumentar Core Clock E Memory Clock
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
- paula_faria -
ow...entao neh....como vcs ja sabem, eu to aqui em casa com a minha nova placa de video neh...(eu to muuuito feliz com ela!!)
mas tipo...ela me desanimo...pq tipo...eu ja joguei NFSU com uma gForce4 64 e nem dava lag...ae eu fui joga aqui em casa....e da uns lag de vez em quando neh.......

ae na minha propriedade de video, depois q eu instalei o driver da placa versao 6.14.10.6177 apareceu uma opcao la, MSI Clock

ae tem umas opcoes pra aumentar la o Core Clock ne....
2d Clock e
3d Clock

e emabixo tem o Memory Clock......

o 2d e o 3d clock estao com 200mHz

e o memory clock esta com 400Mhz

ae eu queria saber pra q serve esse clock.........e se eu posso aumentar eles, e se puder...quanto eu aumento...........???

ae tipo...eu tava pensanu, se essas opcoes estao tao faceis la, deve ser pq nao tem muito perigo aumentar nao neh...hehehe.........
eh perigoso isso mesmo ou nem:???

brigada!
bjao!
tchau!
Trakinas
fazer overoclock em placa de video é a coisa mais perigosa, placva de video é muito sensivel
pelo que eu vi na net, "pq eu queria fazer over na minha geforce4", vc pode aumentar somente 15% a mais que o clock original
eu fiquei com medo e nem fiz
o que pode tá acontecendo ai é que vc naum configurou ela direito, tente procurar um tutorial de como cofigurar bem a placa, dai vc experimenta, se continuar ou não volte a postar
essa placa que vc tem, ela é um pouco complexa de configurar, entaum se vc configurar de qualquer jeito ela naum vai ter um, desempenho esperado

ps: veja se naum tá abusando nos efeitos do NFSU, biggrin.gif, to brincando, mas deve ser algo que não tá configurado bem, resoluçao e etc.

ate mais
diraol
olha, eu tenho uma FX5200 aki em ksa e qdo joguei NFSU nem deu lag.... mas tbm não coloque todos os efeitos pq a placa não aguenta.... aqueles filtros podem ficar mto pesados pra ela..... mesmo se a sua for de 128bits...... então, vai regulando aos poucos.... e deixa os filtros pra adicionar por ultimo.......

Ah... Over é perigosíssimo....... a placa de vídeo esquenta pra caramba...... se quiser tentar, aumenta um pouquinho e testa.... geralmente ela começa a travar e a mostrar defeitos na tela qdo vc tá sobrecarregando ela.... e sempre verifique a temperatura dela...... (pra fazer isso vc tem q usar o dedômetro...hehehe... sem encostar na placa, só chegando perto pra sentir a temp)............
biggrin.gif
Guest
hehehe....entao apenas 15% do q ja ta eh?

entao quer dizer q no clock la do 2d e 3d eu posso colocar + 30 e no memory clock +60 ??????

eh isso mesmo??
ae eu posso aumnetar tudo de uma soh vez ou nem??

hehe....brigada mesmo gente!
bjao!/tchau!
diraol
então paula, eu acho meio arriscado..... mas dá pra tentar sim..... tem gente q consegue mais de 30%... mas ai depende da placa, do sistema de refrigeração utilizado, de softwares extras, de drivers extras......
neste site -->> http://www.omegadrivers.net/
vc encontra drivers para overclock de placa de vídeo..... a maiora do pessoal q faz overclock em VGA's usa esses drivers........
se não me engano tem até tutorial ali.... smile.gif dá uma olhadinha.....

=* 's
paula_faria
muuuito obrigado a todos q me ajudaram com essa placa, mas eu vou ter q trocar ela.....to na raiva!!!
acabei de entrar no forum do clubedohardware......ae o struter...um antigo menbro daqui, e colega meu daqui de ribeirao preto........
compro junto comigo essa placa, e o cara enganou agente.....
o fdp falou q eh de 128bits..........e eu tinha acreditado...e ateh uns de vcs aqui falaram....hehehe...mas da nada nao...
e esse meu modelo, T128 eh apenas de 64bits..............
vish..mas eu to muuito brava...amnaha mesmo eu vo liga pro cara q me vendeu e ja vo cancela o cheque...............

hehehe.muuuito obrigada por tudo mesmo e a todos................
e quem quiser dar uma olhada onde fala q esse modele eh 64 tao ae dois links bons

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=85855
http://www.clubedohardware.com.br/msi-fx5200.html

bjao pra todos!
muuito obrigada mesmo!
tchau!
diraol
hum....
paula, isso foi o q aconteceu comigo tbm....... exatamente a msm coisa..... só q eu percebi muito tempo depois...... já não tinha mto o q fazer.....
mas corre atrás do safado mesmo... se a grana não foi retirada ainda cancela o cheque e faça ele correr atrás da placa dele......

boa sorte... biggrin.gif

http://www.clubedohardware.com.br/fx520064.html
teste de placas de vídeo.........
Trakinas
pois é
mainda bem que vc descobriu a tempo eu tava achando estranho pois antes de postar aqui eu tinha pesquisado e naum achei em nenhum lugar 128bits
tanto é que eu vi no clube do hardware e vi algo parecido

mas ainda bem que vc percebeu a tempo, tipo sempre que comprar algo rode um AIDA32 para ver se é isso mesmo q vc quis compar

ate mais
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.