Paula... seguinte..........
O AthonXP tem dois modelos.....
os "T-bred" (Thoroughbred) e os Barton.......... a diferença entre eles basicamente é a quantidade de memória cache L2, nos T-bred vc encontra geralmente 256Kb.... já nos Barton vc encontra 512Kb...... e isso faz bastante diferença..... mas você não vai encontrar um T-bread e um Barton com a mesma freqüência de operação (os Mhz ou Ghz).......
no caso dessa sua placa mãe ela aceita como processador máximo um AMD's Athlon XP 3000+ .................. mas, se vc quer uma opinião, eu não compraria.... eu compraria uma AMD AtlhonXP 2500+ e faria um overclock nele até XP3000+ (o processador aguenta até a um 3200+, mas a placa não).................
sobre a memória Ram é o seguinte.......
memórias DIMM são modelos antigos, utilizados apenas em placas antigas... hoje em dia não tem mais placa que use (só placas usadas)...... os modelos de memória das placas novas é DDR (existe DDR2 já, mas não tem no mercado ainda)........
sobre a nomenclatura.......
PC2100.... DDR 266Mhz......
PC2700.... DDR 333Mhz.......
PC3200.... DDR 400Mhz....
ai existem modelos novos..... com até 533 Mhz........ mas são mais raras e MUITO mais caras.................. além do que não fazem a menor diferença num Atlhon XP......
o ideal é você comprar uma memória que funcione na mesma freqüência do processador.... se você comprar um AXP Barton compre uma memória DDR333Mhz, se comprar um AXP TBread compre uma 266Mhz.... OU, você pode comprar memórias de 333 ou 400 Mhz e fazer um DOWNCLOCK, fazendo ela trabalhar abaixo da freqüência normal dela.... mas isso vai depender da sua placa mãe ter este recurso (que é o mesmo que o recurso para overclock)..............
o "ASUS C.O.P" é um sistema que limita o overclock.... a placa gerencia o processador para que ele não passe do limite e queime..... no caso ele verifica a temperatura do processador, então não faz diferença se ele está em overclock ou não, o importante é a temperatura.......
as memórias "ECC" são memórias especiais que tem um sistema que evita falhas.... geralmente são caríssimas e são utilizadas em servidores, pois raramente elas dão algum tipo de erro......... as memórias "Non-ECC" são as memórias que não tem esse dispositivo anti falha....hehehe
Front-Side Bus (FSB) é a freqüência máxima de operação do processador que a placa aceita.... se não me engano.... então tipo, se o FSB da placa for 333Mhz ela só vai aceitar um processador que rode a, no máximo, 333Mhz... mais que isso eu não sei se ela não funciona ou se o processador roda abaixo da capacidade......
e Ultra-DMA eu sei que tem algo a ver com HD.... é algo como uma tecnologia dos HD's.... U-DMA... ATA100.... ATA133..... acho que é isso.... ai cada uma tem sua vantagem (q eu num sei as diferenças...hehehe)....
acho que deu pra ajudar um pouquinho neh??? hehehe........
Ah... caso queira comprar o AXP 2500+ para fazer overclock eu recomendo que você compre um cooler chamado Vcom 21b.... custa só uns 35 reais (um bom cooler de marca hj em dia tá mais de 80 reais) e ele dá conta do recado tranquilo!!!

boa sorte
qquer coisa é só perguntar
Bjus... =*