Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Placa Asus A7v266
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
cfrioes
Olá amigos,

Possuo a seguinte configuração: Placa Asus A7V266, memória 256MB DDR-266, Proc. Atlon XP 2Gb, fonte 400W, 2 HDs 40Gb, Cd-Rom, Gravador de CD, Cooler AVC Núcleo de cobre, além das placas on board, tenho uma de fax-modem e uma outra de rede.

Quando ligo minha máquina aparecem duas luzes no painel: uma verde da energia e a outra vermelha do acesso ao HD, correto?

Pois é, algumas vezes, quando ligo, as duas luzes acendem, escuto o ruído da máquina ligando e, de repente, desliga tudo sozinha e, em seguida, liga normalmente.

Outras vezes, ligo, as duas luzes acendem e, logo depois a vermelha (do HD) apaga e o computador não inicializa, ficando a verde acesa direto.

Tento uma ou duas vezes e aí entra. Meu SO é Windows XP Pro e não ocorre nenhum problema de travamento ou de desligar sozinho depois que estou usando o computador.

O problema é só na hora de ligar - não dá tanto trabalho assim, já que acaba entrando, mas estou com medo que isso piore e uma hora não funcione mais.

Alguém pode me dar um Help.

OBRIGADAAAA, beijos, Claudia
diraol
Claudia, se não me engano isso é um sistema da própria placa mãe.... ela faz esse 'boot' de bios mesmo.......... não é nenhum erro............

mas isso pode ser mudado na BIOS da placa mãe, procure o manual da placa e veja aonde isso pode ser alterado... smile.gif

se não entender o manual é só dar um toque.......
cfrioes
Valeu pela resposta.. Sobre esse boot eu já tinha lido a respeito.

Agora o problema é quando ela não liga. Aperto o botão do power, as duas luzes acendem e, logo depois a do HD apaga e fica só a verde acesa - e a máquina não liga. Tenho que fazer isso, ligar e desligar, umas duas ou três vezes... É disso que estou com medo, será que pode piorar e não ligar mais? O que pode estar dando de errado?

Beijos, Claudia
diraol
é, eu acho que pode dar problema no HD.... pelo fato de ele ser ligado e desligado muito rapidamente........

eu acho que vale a pena você testar desativar esse "dual boot" e ver se o problema se repete..........

ah, também acho interessante você utilizar seu computador numa tomada com aterramento, pois essa história de ligar e não funcionar pode ter a ver com energia tbm....
- Willian -
Com certeza sua fonte esta com problemas,troque-a que terá seu problema solucionado.

Abraços
Nêutron
Eu já ouvi falar em isso ser bug da A7V266 ... Acho que é a mobo., tenho quase certeza!
Recruta_0
provavelmente algum transistor da fonte que nao está funcionando direito, mas mesmo assim, da uma atualizadinha na bios, ve se nao tem nenhum mal contato interno....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.