Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Instalação Wnindows Me E 98
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
kaolapso
Boa Tarde ,
Gostaria que alguem pudesse me ajudar , é o seguinte , estou tentando instalar o windows 98 numa maquina eu coloco o disco de boot e inicio a instalacao só que , quando o computador reinicia ele da uma mensagem de disco de sistema invalido , mesmo estando apenas o cd do Windows no drive.Isso aconteceu com o Win ME tambem mas nao com o XP.

Como resolvo isso?

Obrigado
Minha maquina é um Duron 1.2 com 256 de Mb e Hd de 40G.
DELPHI-Man32
Caro amigo, se vc estiver instalando o Win98SE de um CD, a primeira coisa e definir o Boot para CD, no SETUP.

Assim:

1st Boot Device : CD-ROM (Muitas placas é assim).

salve e reinicie o pc, já com o CD do Win98 no drive. Agora ele vai verificar se no cd tem os arquivos de sistemas necessários para iniciar o computador no prompt do DOS.

depois e quele achar os arquivos, vai entrar numa tela com duas opçoes;

escolha: Inicicar do CDROM;

ele irá carregar o sistema e no final irá mostrar a letra que foi atribuída ao drive de CDROM(na maioria das vezes é D:).

entre no CDROM e digite: instalar /is dê enter;

depois da instalção ele reiniciará, quando aparecer a tela das duas opções vc já pode escolher iniciar pelo disco rígido!

se deu tudo certo, não dará o erro reportado por vc.

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!

1- ñ se esquece de formatar a partição antes de instalar o windows;
2- ñ se esquece de cancelar o pedido para fazer um disco de inicialização(já que vc tem o cd para isso);
3- Configure corretamente o sistema durante a instalção;
4- entre no SETUP e coloque o boot novamente para:
1st Boot Device : IDE-0;

acho que isso já basta para uma instalção correta! tem mais, mas ñ é preciso, instalar os drivers para os dispositivos ñ é nenhum bicho de 7 cabeças.

VAGNER FRANCO
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.