kaolapso
12/08/2004 - 16:49
Boa Tarde ,
Gostaria que alguem pudesse me ajudar , é o seguinte , estou tentando instalar o windows 98 numa maquina eu coloco o disco de boot e inicio a instalacao só que , quando o computador reinicia ele da uma mensagem de disco de sistema invalido , mesmo estando apenas o cd do Windows no drive.Isso aconteceu com o Win ME tambem mas nao com o XP.
Como resolvo isso?
Obrigado
Minha maquina é um Duron 1.2 com 256 de Mb e Hd de 40G.
DELPHI-Man32
15/08/2004 - 11:58
Caro amigo, se vc estiver instalando o Win98SE de um CD, a primeira coisa e definir o Boot para CD, no SETUP.
Assim:
1st Boot Device : CD-ROM (Muitas placas é assim).
salve e reinicie o pc, já com o CD do Win98 no drive. Agora ele vai verificar se no cd tem os arquivos de sistemas necessários para iniciar o computador no prompt do DOS.
depois e quele achar os arquivos, vai entrar numa tela com duas opçoes;
escolha: Inicicar do CDROM;
ele irá carregar o sistema e no final irá mostrar a letra que foi atribuída ao drive de CDROM(na maioria das vezes é D:).
entre no CDROM e digite: instalar /is dê enter;
depois da instalção ele reiniciará, quando aparecer a tela das duas opções vc já pode escolher iniciar pelo disco rígido!
se deu tudo certo, não dará o erro reportado por vc.
ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!
1- ñ se esquece de formatar a partição antes de instalar o windows;
2- ñ se esquece de cancelar o pedido para fazer um disco de inicialização(já que vc tem o cd para isso);
3- Configure corretamente o sistema durante a instalção;
4- entre no SETUP e coloque o boot novamente para:
1st Boot Device : IDE-0;
acho que isso já basta para uma instalção correta! tem mais, mas ñ é preciso, instalar os drivers para os dispositivos ñ é nenhum bicho de 7 cabeças.
VAGNER FRANCO