Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Bug Php 5
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > PHP
Muniz
Salve!
A nova versão do PHP5 não contempla a função "printer_open()", pois não tem a biblioteca "php_printer.dll" e não está escrita/configurada no PHP.INI. Assim, o procedimento de imprimir direto para impressora não funciona, veja comando abaixo:

<?
$_SESSION['PrintBuffer']="TESTE DE IMPRESSAO";
$handle=printer_open("nome da impressora");
printer_set_option($handle, PRINTER_MODE, "RAW");
printer_write($handle, $_SESSION['PrintBuffer']);
printer_close($handle);
?>

Não funciona mesmo copiando a dll da versão PHP-4.
É lamentável!

sad.gif
Fabyo
As dlls que estao faltando no php5:
Pecl-5.0.0-Win32

mas nao ta muito legal nao,eu e o jissa tentamos fazer imprimir mas o php é uma porcaria pra impressao e nem tem jeito de fazer isso no linux
Error404
O PHP tem alguns problemas, infelizmente.

Andamos encontrando alguns bugs. sad.gif

Acho que nada é perfeito mesmo... sad.gif
Felipe_Lopes
Precisam verificar lah no bugs.php.net c eh bug mesmo....As vezes eh so por a extensao e acrescentá-la no php.ini ... Apesar de q eu usaria js pra imprimir....
jissa
Oi Felipe..

Como voce consegue imprimir no Java Script, formatando linhas / colunas, e sem aparecer o Cabeçalho e rodapé?

Imagine imprimir um formulario de Cheques, ou uma Nota Fiscal em uma impressoara matricial.. com o JS sem chances... com o PHP pelas pesquisas que fizemos ai, sem chances tb.

mas se souber como agradeço, estou a um bom tempo procurando por isto.

Carlos Costela
Galera, estou com um problema com o PHP4 nesta função. O que acontece é que antes a estação cliente usava o S.O. Windows 2000 e ao trocar a máquina por uma melhor com windows XP, a mesma não imprime na impressora matricial. Ouvi dizer que estas funções printer_open e printer_write são compativeis ate o windows 2000; alguém sabe se tem como atualizar esta função ou as dlls que faça esta aplicação rodar no windows xp??
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.