Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Minha Fonte Queimou... Por Que?
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
- Tiago -
Estou montando um computador pentium 200 mmx.

Testei e fonte que comprei e funcionou perfeitamente.

Ai coloquei as memorias, processador e liguei a máquina .. até aqui normal.

Então instalei a placa de vídeo e liguei o cabo do meu monitor (Studioworks 520 SI)
a placa de vídeo... Liguei o computador ... Aí a fonte queimou imediatamente...

Por que??
dark0
Uma boa explicação pra isso, é:
A fonte que vc comprou não suporta tudo o que vc ligou nela.
Ou seja.. vc comprou uma fonte fraquinha demais!

Ex:
Vc tem um fuquinha. Seu vizinho tem um caminhão. O Caminhão fica empenhado. Vc vai lá com seu fuquinha, pra tentar rebocar o caminhão.
Vc vai conseguir?
Hehehe

Compre uma fonte com mais potência, que aí vc não terá mais problema!

Abraços
diraol
com certeza a fonte não aguentou cara...........

ou, o que é menos provável, ela tava com algum curto, qdo vc testou funcionou, qdo vc ligou em ksa pff..... o curto queimou ela....
- Tiago -
Dando continuidade ao topico, comprei uma fonte nova. Inicialmente testei a fonte e ligou normalmente. Só que agora, quando conecto os cabos da fonte na placa, ao ligar o computador o computador nem da partida, não lida nada... Será que a placa queimou também quando a primeira fonte havia queimado??
taudujas
Pode ser a placa que queimou sim, tente ir testando, pegue outra placa e coloca, outro HD e assim voce descobre o que queimou realmente.
- Tiago -
Bem pessoal... gostaria de continuar o topico que postei.

Agora as coisas mudaram um pouco.
Anteriormente havia dito que a fonte funciona normal, mas quando ligo os conectores da fonte na placa aí a fonte nem dá sinal de vida.

Agora, sem ter mexido em nada, conectando os conectores da fonte na placa, as vezes liga, as vezes não liga.

Será que é algum mal contato?? Será que o mal contato está nos conectores da fonte ou nos receptores na placa (onde são ligados os conectores da fonte)??

Tenho uma outra dúvida. Existem dois conectores. Devo conectar os dois ou um só??

Grato..

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.