Lorenço
31/07/2004 - 00:17
Pessoal, gostaria que se alguém soubesse me desse uma mão. Meu leito de CD não está lendo CD-RW, há alguma configuração que exista que eu possa reverter isso. Em outros leitores de menor velocidade ele lê o CD normalmente, mas no meu de 60x ele fica lendo, lendo, lendo, e acaba por travar a máquina.
Obrigado antecipadamente
Trakinas
31/07/2004 - 02:00
pode ser que o CD esteja danificado, pelo menos no caso foi esse, eu ponha um CD R e o PC travava, dai puis o CD no outro PC e travava tambem, e os oputros funcionavam normalmente
ate mais
Por curiosidade
O que quer dizer 52x 48x 52x
A velocidade de gravação é 48x?
adriel
01/08/2004 - 23:27
| QUOTE (ramon @ Aug 1 2004, 02:19 PM) |
Por curiosidade
O que quer dizer 52x 48x 52x
A velocidade de gravação é 48x? |
Não!
É assim:
52x(gravação) 48x(re-gravação) 52x(leitura)
Falow!
plikts
01/08/2004 - 23:47
eu acho q seu leitor de cd não suporta cd-rw, pq qdo é gravado em cd-rw o laser do drive é menos intenso do q se fosse gravar em um cd-r, ai normalmente só drives de cd's boms ou um próprio gravador e leitor de cd-rw ira ler seu cd.
eu não me lembro o site, mas se vc aumenta a intensidade do laser do drive de cd (o ajuste é feito em um potencimetro (trim-pot)perto da cabeça de leitura(da lente)) o drive passa a ler esses cd's e tmb pode ser usado em drives ja "cansados".
procure no google sobre isso!!!
Corposemalma
02/08/2004 - 15:46
Bem os Cdrws sao mais dificeis de ser lidos.... Talvez o que esteja acontecendo eh que a cabeca de leitura ta com a vida util acabando ou estao um poko suja!
Seria com arrumar um cd de limpeza e mandar a ver na lente
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.