Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Sobre Cd Rw
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Lorenço
Pessoal, gostaria que se alguém soubesse me desse uma mão. Meu leito de CD não está lendo CD-RW, há alguma configuração que exista que eu possa reverter isso. Em outros leitores de menor velocidade ele lê o CD normalmente, mas no meu de 60x ele fica lendo, lendo, lendo, e acaba por travar a máquina.

Obrigado antecipadamente

Trakinas
pode ser que o CD esteja danificado, pelo menos no caso foi esse, eu ponha um CD R e o PC travava, dai puis o CD no outro PC e travava tambem, e os oputros funcionavam normalmente

ate mais
ramon
Por curiosidade

O que quer dizer 52x 48x 52x

A velocidade de gravação é 48x?
adriel
QUOTE (ramon @ Aug 1 2004, 02:19 PM)
Por curiosidade

O que quer dizer 52x 48x 52x

A velocidade de gravação é 48x?

Não!
É assim:

52x(gravação) 48x(re-gravação) 52x(leitura)

Falow!
plikts
eu acho q seu leitor de cd não suporta cd-rw, pq qdo é gravado em cd-rw o laser do drive é menos intenso do q se fosse gravar em um cd-r, ai normalmente só drives de cd's boms ou um próprio gravador e leitor de cd-rw ira ler seu cd.
eu não me lembro o site, mas se vc aumenta a intensidade do laser do drive de cd (o ajuste é feito em um potencimetro (trim-pot)perto da cabeça de leitura(da lente)) o drive passa a ler esses cd's e tmb pode ser usado em drives ja "cansados".
procure no google sobre isso!!!
Corposemalma
Bem os Cdrws sao mais dificeis de ser lidos.... Talvez o que esteja acontecendo eh que a cabeca de leitura ta com a vida util acabando ou estao um poko suja!

Seria com arrumar um cd de limpeza e mandar a ver na lente biggrin.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.