ow galera,to mt puto com essa pl de som VIA VT8233 AC97 pq nao consigo instala o driver dela no win,sera q alguem ai sak ? me ajuda por favor,e tips,no linux,qnd boto pra toca musica,preciso liga meu som em uma entrada diferente da q boto no win,e a qualidade de som fica ruim pq ? ( uso slack 9.1 e WinXp )
Trakinas
19/07/2004 - 02:33
estranho eu tenho esse AC 97 naum sei o modelo, no windows é boa, assim para escutar um musica tudo bem
já no kurumim linux, ele fica com um chiado horrivel, já mexi no controle tudo, descrreguei os modulos fiz tudop nada adisnta, hj deixei o meu computador um pouco inativo quando fui ver o som tava bom, desliguei e liguem poof, som ruim de nopvo e configurei tudo igual
se vc ver no Cd da placa mae tem o drive de som , excifico para windows 2K e XP
ele fica ruim como,. chiados, baixo, como fica
eu tambem quero desvendar o misterio
ate mais
Cara,achei um tuto aqui bom D+ ,consegui configura ela no slack,ainda axo que a qualidade ta meio ruim,+ tudo bem,o site é
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=1030 talvez isso ajude =-)
diraol
19/07/2004 - 11:38
cara, essa plaquinha com chipset via é vagaba... mta gente reclama de chiado com o som dela...
veja se não tem nenhuma atualização de bios... ou de driver msm......
Trakinas
19/07/2004 - 13:04
| QUOTE (diraol @ Jul 19 2004, 11:38 AM) |
cara, essa plaquinha com chipset via é vagaba... mta gente reclama de chiado com o som dela... veja se não tem nenhuma atualização de bios... ou de driver msm...... |
é muito ruim, mesmo, é que no windows ele fica bom, mas se vc exigir, um pouco mais, já tem estouro chiado
mas no linux ate no volume minimo chia,
vou dar um olhada nesse tuto
valew
ate mais
diraol
19/07/2004 - 13:36
ainda bem q eu não comprei uma dessas, senão eu tinha jogado ela pela janela...hehehe.... do jeito q eu sou chato com som... vixi.....
agora estou vendo, daki a algum tempo vou comprar um pc para estúdio...... áudio e vídeo...hehehe... ai vai ser "o bixo"... que comprar um monitor de 19''....... to até imaginando a criança já.... tenho até idéia das configs...hehehe.... pena q vai demorar ..... um ano pelo menos.......
mas fico pensando... aki a um ano.... o q será q não vai ter de tecnologia disponível....hehehe
Trakinas
19/07/2004 - 13:43
é mesmo
mas o bom mesmo e vc comprar uma placa de som
um da sound blaster, creative
mas to loquinho, com esse PC xD
ate mais
Ai galera vo bota um resumo do que realmente acontece aqui:
No win,pra sair som,preciso liga-lo na entrada do microfone....e botar mute no microfone nas config de som do driver da pl de som...............e no linux,eu boto o plug do som no lugar certo que é na de entrada de som,o plug verde ....... pq sera q isso acontece ?
bahhh que merda de VIA VT8233 AC97
q placa !(*@_+$(!)$*)*!#% U&!#)($_*) ................. nunca mais compro essas placa ASUS q vem com essas coisa vagabunda de VIA =( pqp to mt decepcionado ................ e tips,alguem ai se souber pq isso acontece,posta ai por favor
diraol
19/07/2004 - 19:04
tosh1......
faz assim...........
entra no site da via e pega o SOFTWARE de som....... ai você vai poder configurar algumas coisas......
pq assim
essas placas tem som de 5.1 canais
só q eles vem desabilitados (e faltando entradas/saidas)....... ai, dependendo da configuração, os conectores mudam de função mesmo........
então tenta pegar o software e mudar as configs....

eu nem lembro qual é o nome, foi mal......
cara,ja fui no site da via,baxei o software ,tentei configura ,fui mudando 1 por 1 ,+ nada =( tenta lembra o nome ai ,e me fala,talvez facilita meu trabalho =)
diraol
19/07/2004 - 19:12
procura por
realtek Ac'97 Audio......... ou algo assim (não tenho certeza hein).....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.