Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Instalar Em Dual Boot
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
RAGE AGAINST THE MACHINE
E ae pessoal fmz?

Vi várias vezes nessa seção dois windows instalados em dual boot.

Afinal, o q eh esse dual boot? Qual a diferença de instalar em dual de instalar os dois sistemas operacionais em duas partições diferentes(ou dual boot eh a mesma coisa q eu to flando?)? Quais as vantagens?

E c for diferente, tem como vcs flarem como fazer ou indicarem um tuto c for mto grande?

Valew ae pela força pessoal

FUI
OUVINDO BLIND GUARDIAN - SADLY SINGS DESTINY
diraol
cara, dual boot é simplesmente um computador com dois sistemas operacionais..... e vc pode escolher em qual dos dois vc quer entrar...
vatagem?? sei lá..... sendo dois windows eu nem vejo muita vantagem nisso....
agora, vc pode usar pra ter um windows e um LINUX..... caso você prefira um ou outro em determinadas atividades.........

e o melhor a se fazer é instalar um em cada partição mesmo.....

no caso de serem dois windows vc instala por 'ordem de lançamento'.... tipo.... 98 - xp - 2000 ...... ai o próprio xp ou 2000 vão montar uma 'tela de boot' para vc escolher qual SO vc quer...
e no Linux ele instala o "LILO" (achu q é isso)... que é o sistema de boot dele..... gerencia tanto windows como linux....

flw....
Corposemalma
Bem... Dual Boot tem duas utilidades basicas:

* Quando sai um novo sistema operacional, que não é 100% compativel com os programas existentes que voce necessita, mas por ser melhor em certos aspectos voce quer utilizar o sistema operacional novo...

* Para estudos, (um windows e um linux) para aprender a usar, ou até mesmo um Windows extra para fazer a parte suja do negocio (ver paginas com trojans, virus, Kazaa esse tipo de coisa ^^)
Nêutron
complementando:
o linux tem 2 tibos de menu de boot, o LILO e um outro (menos conhecido, naum lembro o nome)

complementando 2:
o xp vem depois do 2000
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.