Renato_agito10
07/07/2004 - 16:03
Eu queria q alguem me passasse o API de como desabilitar o Ctrl+Alt+Del e Alt+Tab no Windows XP.
Mauro Jr
08/07/2004 - 10:01
Cara, esta tua pergunta é muito interessante, pois, eu também já tentei e ainda não consegui.
O pessoal me forneceu a seguinte solução que funcionou no Windows 98, mas no xp e no 2000 não funcionou.
Mas,mesmo assim se tu quiseres tentar:
var
OldValue : LongBool;
begin
{liga a trava}
SystemParametersInfo(97, Word(True), @OldValue, 0);
end;
------------------------------------------------------------------------------
var
OldValue : LongBool;
begin
{desliga a trava}
SystemParametersInfo(97, Word(False), @OldValue, 0);
end;
Desabilitar Ctrl+Alt+Del no NT acho que vai ser um pouco difícil pq essa combinação é interceptada pelo kernel do NT antes de passar pela fila de mensagens do Windows, ou seja, nem por hook procedure global vc consegue interceptar esta combinação de teclas.
Lí isso numa nota técnica da Microsoft em que ela explica que fez isso no NT para evitar que um hacker mostrasse uma janela para pegar a senha do sistema.
O que vc pode fazer é desativar os botões de Lock Computer, Change Password, Log Off, Task Manager e Shut Down da janela exibida pelo Ctrl+Alt+Del.
Isto é feito alterando-se alguns valores de chaves do registro do Windows.
Obs: SystemParametersInfo c/ Action SPI_SCREENSAVERRUNNING(97), só funciona nos Windows 9x.
AlexBEE
10/02/2006 - 15:22
Ola a TODOS
Sera que alguem teria alguma ideia de como possamos resolver o assunto deste TOPICO, pois essa é EXATAMENTE a minha DUVIDA TB!!!!!!!!!!!!??????????
OBRIGADO
ALEXANGELO
CorN_Sk8
17/02/2006 - 16:21
putz eu tinha essa rotina, é soh mudar um valor no registro mais agora perdi,, se eu axar eu posto aqui ... qualquer coisa use a dll Gina.dll procura no google, ela tem algumas opções pra winnt .... mais sem fonte
wanderley
03/03/2006 - 10:26
Ruyfreis
04/03/2006 - 01:50
Uma boa alternativa é vc atravez do Delphi criar um chave no registro... HKEY_USERS\S-1-5-21-746137067-1844823847-682003330-1003\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System
Nessa chave vc cria um Valor DWORD chamado DisableTaskMgr com o valor '1' para o travar o Gernciador de Tarefas....e o valor 0 para Destravar....
Um abraço
Ruyfreis sua ideia esta certa exceto a chave, a chave que você passou varia os números de micro pra micro, a correta é a comum
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System
o resto está certo
[]`z
CorN_Sk8
21/03/2006 - 14:31
Alo a todos
Naquele link ao baboo é perde de tempo ai pessoal vamos responder com objetividade.
ou então não responda. OK?
Luiz
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.