- thiaguera -
12/05/2004 - 09:43
ola,
tenho um hd com win e linux, so q quero q o hd fique somente windows e n~~ao consigo excluir a partiçao linux,, tem algum jeito pelo FDISK ja tentei tudo mas nao deu certo;;; se tiver algum programa q faça isso por favor... me mandem preciso urgente...
thiago
Douglas
12/05/2004 - 10:00
parece q formatando funciona, mas ñ tenho certeza, alguem pode informar q eu tbm fikei c/ a dúvida, pois nunca passei por essa situação...
Olá
qual versao do win vc ta rodando?
se for 2000/XP, ambos tem um gerenciador de disco, que permite à vc fazer o que quiser por ele.
se for win98.. vc terá que usar programas de segundos, como o Partition Magic.
t+
Corposemalma
12/05/2004 - 10:09
Nao se esquece de tirar o Lilo ou grub com fdisk /MBR
aleckmorpheus
14/05/2004 - 14:42
cara,,,
vc pode sem apagar particoes linux c/ o fdisk do win98...
1° - inicie no modo dos - nao em prompt dos mesmo, de preferencia via disco de boot
2° - execute fdisk /mbr - nao ira aparecer nada na tela. reinicie a makina
3° - entre no fdisk normalmente - va ate a opcao 3 e coloque particoes nao dos.
4° - apage todas as particoes nao dos q existir. volte ao menu principal
5° - va ate a opcao 2 - defina a particao windows c/ boot - se nao fizer isso seu pc nao iniciara via hd
6 - saia do fdisk e reinicie a makina...
depois disso vc podera particionar o hd c/ kiser,
qq coisa entre em contato via email... eu te ajudo....
vlw..
Corposemalma
14/05/2004 - 14:56
Fdisk nao funciona com qualquer tipo de particao linux... Depende se ele usou Reiser FS, Ext2 ou Ext3
aleckmorpheus
14/05/2004 - 15:00
| QUOTE (Corposemalma @ May 14 2004, 02:56 PM) |
| Fdisk nao funciona com qualquer tipo de particao linux... Depende se ele usou Reiser FS, Ext2 ou Ext3 |
ja useu aki em casa, c/ varios tipos de partiçao, nunca tive problemas...
vlw
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.