Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Compartilhar Conexão Com Internet
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
rasec
Tenho um speedy home 600 instalado e funcionando em minha maquina, comprei mais uma placa de rede e um hub para compartilhar a conexão com a internet para outros 4 micros....
instalei o windows 2000 server no micro que esta o speedy instalado e as outras 3 maquinas 1 com o windows 2000 server e 2 com windows 98se.
montei tudo...
a rede funciona normal...
mas a internet nao funciona....
so no micro que esta o speedy...
gostaria de saber com faço para compartilhar a conexão com a internet para os outros micros....

agradeço se puder me ajudar.
edgar2000br
o server tem q ter duas placas de rede e fazer NAT.
o windows XP tem uma opcao de criar rede domestica que faz isso atraves de wizard mto simples de configurar, no win2k naum sei se tem o wizard mas eh possivel tbem.

coloque uma placa de rede do server no speedy com o IP do speedy e na oputra placa de rede voce coloca um ip falso e liga no hub, depois todas as maquinas da sua rede devem obter um ip da mesma classe do server e ter o ip do server como gateway.

voce precisa soh ver a parada do NAT para poder fazer a traducao dos enderecos.

Junior QDN
E ae blz?

A situacao mais adequada no seu caso é rotear o mode, passe as informacoes detalhadas do seu modem, para podermos analisar o procedimento do rotemanento para vc.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Novato -
Não seria só instalar um proxy?
Junior QDN
E ae blz?

Nao necessariamente, o proxy trabalha com armazenamento em cache, consequentemente nas camadas superior, tomando referencia a camada OSI, agora existem outros meios para se multiplexar sua banda larga, tais como Gateway, NAT e etc.

Enfim, depende do ambito de sua LAN para poder escolher o melhor metodo a ser utilizado.

Atenciosamente,

Junior QDN
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.