Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Diagnostico
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
BRunoF
Gostaria de saber quais os melhores softwares para diagnosticos de micros, aqueles que fazem tudo, Placa mãe, memoria, voltagem da fonte, processador, hd, cd rom, disket e todo o resto...
Corposemalma
Completo num existe... Pelo menos no meu conhecimento...

Para:
Memoria -> Memtest86+
Cpu -> CPU Stabilit Test
Ver voltagens -> Aida32
Outras Informacoes da MB -> Motherboard Monitor
Renyo
E aí cara...

tipo tem programas bons sim... como o Sandra 2004.. é ótimo tem tudo que v c precisar... todos os testes desenpenho....

valeu...
diraol
realmente........vc quer fazer teste de desempenho ou vc quer ver as especificações técnicas de hardware e software??????
se for apenas pra ver especificações o AIDA32 tem td o q vc precisa...... o SANDRA 2004 tbm.... mas eu me adaptei melhor no AIDA.....
se for pra fazer testes, cada componente tem um programa melhor... tipo, pra memória é o Memtest msm.... como disse o Corposemalma....
pra testar o desempenho das placas de vídeo vc tem o 3dMark e o AquaMark, com suas várias versões................
agora, outros teste eu nem sei programas especificos... .... mas o Sandra tem vários Benchmakrs (testes) pra pc..... rede, internet, memoria, HD, placa de vídeo, etc... mas não são os melhores.....
Corposemalma
O problemas do benchmark é que eles nao dizem se o hardware ta bom, eles só veem o desempenho...

Atualizando a lista:
Memoria -> Memtest86+
Cpu -> CPU Stabilit Test
Ver voltagens -> Aida32
Outras Informacoes da MB -> Motherboard Monitor
HD -> Cada fabricante tem seu programa de teste (entre no site e baixe). Geralmente sao disquetes bootaveis e dao certinho o resultado se o Hd ta bom ou nao... O unico problema que encontrei foram com os Quantum mais antigos(a ultima versao do Software da Maxtor diz que todos estao ruins! Maxtor filha de uma %¨$%$¨! Essa foi sacanagem dos caras!)
diraol
nossa, é verdade... nem pensei nisso corposemalma...hehehe....
vlw pelo toque..... biggrin.gif
Nêutron
eu procurei pelo AIDA...
caiu num programa chamado Everest... faz isso msm... ate me assustei qd ele me disse q tinha algo a 90º... mninha placamae
Corposemalma
Com certeza ele ta invertendo os sensores com os da placa mae.. que tem a placa está?
Nêutron
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=21642
ta aki a historia da minha placa doida
lox
QUOTE (BRunoF @ May 3 2004, 03:15 PM)
Gostaria de saber quais os melhores softwares para diagnosticos de micros, aqueles que fazem tudo, Placa mãe, memoria, voltagem da fonte, processador, hd, cd rom, disket e todo o resto...
Trakinas
A o everest, e a versão antiga
o AIDA é muito bom, principalmente essa nova versão

o Sandra 2004 nunca usei, mnas pretendo puxar

ate m,ais
Nêutron
o everest eh o sucessor do aida neh?
Trakinas
é antes do aida tinha o Everest
Nêutron
mas engraçado
eu fiz uma pesquisa por AIDA caiu num site q apontava um link pro everest..
e eu baixei uma versao toda nova dele
Corposemalma
O cara que fazia o Aida foi contratado pela empresa que faz o Everest, só isso, entao o projeto do Aida(free) foi incorporado no Everest sad.gif Muito mal pra gente... Mas bom pro cara... Ele merece um bom emprego por ter ajudado a galera não? laugh.gif
Nêutron
bom
o everest tem uma versao free
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.