Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Temperatura Da Moterboard
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Nêutron
eu me assustei qd vi a temperatura da minha placa
90º celsius, ou 192 grtaus farenhait (ou algo assim)
isso eh normal?
a minha "praca" eh uma comumzinha da sis, pcchips...
pra ser mais exato, aki vai um relatorio dela

Propriedades do chipset
Chipset da Placa Mãe SiS 630

Temporização de Memória
CAS Latency (CL) 3T
RAS To CAS Delay (tRCD) 3T
RAS Precharge (tRP) 3T
RAS Active Time (tRAS) 6T

Slots de memória
Slot DRAM nº1 128 MB (SDRAM)

Propriedades do AGP
Versão do AGP 2.00
Estado do AGP Ativado
Tamanho da abertura do AGP 64 MB
Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x
Velocidade atual do AGP 4x
Fast-Write Não suportado
Side Band Addressing Suportado, Ativado

Fabricante do chipset
Nome da empresa Silicon Integrated Systems Corporation
Informação sobre o produto http://www.sis.com/products/index.htm#chipsets
Download do controlador http://download.sis.com/index_step1.php

Problemas e sugestões
Problema O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento.

Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 62-0402-009999-00101111-071595-000000$M757LRTERelease 04/02/2001S
Nome da Placa Mãe PCChips M757LRTE

Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel GTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 100 MHz
Clock efetivo 100 MHz
Banda 800 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus
Tipo de Bus SiS MuTIOL
Largura de bus 16 bits

Fabricante da Placa Mãe
Nome da empresa PC Chips Group of Companies
Informação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/product.html
Download da BIOS http://www.pcchips.com.tw/BIOS.html

diraol
cara, sua placa mãe pra estar a 90°C vc tem q estar com o processador a uns 150°C ... hehehehehehehe
nem existe isso... tongue.gif
tipo, alguns processadores tem o limite de temperatura como 90°C...... e as Mobo's geralmente é em torno de 50°C.... se tua mobo tivesse chegado a 90°C vc teria perdido ela bem antes disso.....hehehehe

o q pode estar acontecendo ai é o sensor estar com problema........ ou, na pior das hipóteses, ele ter trocado a temp. da mobo com a do processador.... pior das hipóteses pq ai teu processador teria ido pro saco..... tongue.gif
Corposemalma
Se tu viu essa temperatura no Aida pode ter certeza que ele ta trocando a temp com a do processador!
Checa teu cooler e ve se a circulacao de ar ta ok!
cangrego
é impossivel a placa mãe ter chegado a 90º C tem algo errado com o medidor provalemente, pq se não vc teria perdido a placa e o processador com já disseram
Trakinas
hehhhehehe,
se chegasse a essa temperatura, os componetes do seu micros iam torrar, e naum é possivel chegar a iiso, pois antes de chegar a essa temperatura, vc já perde o processador e a sua placa mae

onde vc viu essa temperatura
no AIDA ou na BIOS??????
toretto_PHP
Trakinas é possível sim... Tenho um cliente q teve esse mesmo problema com um P4... O cooler dele tava parado e soh naum torro o processador, pq o proc travava o micro e desligava automáticamente...

Ta mto alto a temperatura da sua mobo...

Naum eh normal, coloca um exaustor ae e troca esse cooler do processador, deve ta cheio de pó...

Flw ae
Trakinas
mas a 90 graus nem a pau

quanto do seu cliente chegou???

ta vendo nem o proprio deixa chegar, desligando automaticamente

diraol
toretto........
o processador (alguns) tem limite de 90°C sim...... mas a mobo não.... as placas mãe só podem chegar aos 50.............
toretto_PHP
QUOTE (Trakinas @ May 5 2004, 06:55 PM)
mas a 90 graus nem a pau

quanto do seu cliente chegou???

ta vendo nem o proprio deixa chegar, desligando automaticamente

Chegou a 91 pra ser sincero...

Não queimou o processador não sei como também... Geralmente o silicio da placa "infla" ou dilata, mas não chega a estourar, o problema são os componentes do pc... é mto alta a temperatura...

Esse é um fato comprovado, aconteceu com meu cliente, pode ter acontecido com esse carinha ae tbm... aliás, a placa mãe do meu cliente é pcchips também...

PS
ele naum compro comigo, se tivesse comprado comigo eu teria trazido de miami uma placa lá q tem injetor de ar com cooler vazado.. joga o ar diretamente no processador e nas bordas da pl mãe...

Gibabyte... o problema dessa mobo é q ela é mto enjoada, naum eh qq memória q pega nele... e nem pl de vídeo, tem algumas q a GYGA não oferece suporte
Nêutron
foi em programa
mas o processador ta a 35
VAI NESSA Q UM P3 VAI AGUENTAR 90 GRAUS!!!!!!!! VAI NESSA!!!!!!!!!!!!!! até parece!!!!!!!!!!!

qd eu vo na bios meu processador ta sempre a - de 40
e ele naun desliga nem nada

isso ta mto estranho...
eu vo da um jeito de trabalhar com ele aberto... dae vamo ve oq acontece...
Corposemalma
Ta travando? O dissipador ta quente? Na BIOS que temperatura estao pra cada coisa?

Cara... o aida (e cosequentemente o Everest) muitas vezes invertem a
temperatura do processador com a da placa mae...

Qual o processador que tu tem ai?
diraol
cara.... pega outro programa... se der a msm coisa provavelmente o sensor q tá zoado......... hehehehe tongue.gif
Nêutron
na bios diz (bom, talvez eu inverta o socket 370 com o slot 1, pq ambos tem na minha placa mae, mas eu tenho um pentium3 750, cartucho)
o coiso do pentium: 31º (partida a frio)
o vazio: (...)
system: 32º (partida a frio)

mas o everest ta dizendo q ta a 90, e ta dizendo q tem dois sensores a 35 +-

todos os progs dizem q tem um sensor a 90 e dois a 35, mas so o everest diz q eh Esse ou Aquele q ta a Tantos graus

acho q eh o sensor q eh loko

eh tudo culpa da pcchips e da sis

huahuahuahuahua
toretto_PHP
hehehehehe

Ontem eu quebrei minha cabeça pra descobrir o que acontece com essas merda...

A verdade é a seguinte.. A mobo não pode exceder a temperatura de 57Cº, entretanto não é aconselhável que ele ultrapasse os 50Cº. Isso tá no manual pra qq um ver.

O que pode ter acontecido com o meu cliente e com o nosso amigo aí, foi o seguinte. Qdo há aumento de temperatura no micro e nada é feito e simplesmente a cpu vai rodando no estado, o sensor de temperatura sofre uma dilatação térmica e como essa dilatação ocorre rapidamente (ao ligar o micro leva-se 1 minuto para o pc atingir 37 graus, o silício do sensor, como qualquer metal, começa a "romper" sua liga e é onde começa a mostrar no painel um valor alterado.

Outra consequencia que eu acabei descobrindo é o mal estado da bateria q qdo esquenta d+ a placa, ocorre uma variação de voltagem e acaba a corrente danificando alguns componentes da pl mãe que passa a dar panes no micro, mas esse caso é mais raro...

A fonte dessa pesquisa foi o site da ASUS...

Abraços pra todos ae...

Eduardo HB
Corposemalma
Flat head aqui?
Nêutron
ou seja
o meu sensor foi pra pqp e pronto
toretto_PHP
QUOTE (Estranho @ May 8 2004, 01:59 AM)
ou seja
o meu sensor foi pra pqp e pronto

hehehehe bem por ae.... mto prático.. ahauhauahua
Nêutron
ahhhhhhhhhhh...
novas informações

minha mobo comporta um slot 1 ou um socket 370 (naun da pra usar os dois processadores ao msm tmp), e eu to com up p3 750 (slot 1)

na BOIS (ao inves de BIOS) diz:
slot 1: 32ºC
socket 370: 89ºC (depois de meio seg ele passa a mostrar: "Disconnect!!!!!!")
system: 32ºC

...

como da pra ver, eu naun tenho nenhum socket 370... entaun pq q ele acha q a joça ta a 90 graus?
diraol
pq provavelmente ele tá com problema....hehehehehe tongue.gifp
Nêutron
eh... deve ser...
o sensor deve ter pifado mesmo...

valeu ae pela ajuda pessoal! agora posso recostar a cabeça no travesseiro sabendo q a minha placa num vai derreter!

=)))))))))
toretto_PHP
Uma pergunta, vc fez overclock ou instalo alguma atualização da bios da sua placa?
Nêutron
não (começou a dar pau, nem ligava + acusando falha de hardware kkkkkkkkk, entao eu desoverclockei o p3), não
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.