- Ramon -
14/04/2004 - 22:29
Meu pc sempre reinicia quando tá com muitas tarefas, as vezes quando saiu de algum programa pesado também...
Alguém pode me ajudar?
o que será isso?
atenciosamente já agradeço...
diraol
14/04/2004 - 22:32
cara, pode ser (e eu acho q provavelmente é) superaquecimento... fica de olho na temperatura dele........
se estiver mto quente vc vai ter q trocar o cooler do seu processador, e eu aconselho vc a colocar um exaustor no gabinete do seu pc (se couber claro)... custa no máximo 10reais......
e cuidado.. superaquecimento queima processador hein.....
hum...errr
além de superaquecimento..
Se o windows for 2000/XP, os mesmos tem uma opção Reiniciar Automaticamente..
Pode ser por isso tb que ele reinicia..
Para desmarcar a opção.. acesse Painel de Controle, Sistema, Avançado, Inicialização e Recuperação, Configurações..
Ali, desmarque a opção Reiniciar Automaticamente..
Mas como o Diraol disse, pode tb ser por superaquecimento..
abraços
- Ramon -
15/04/2004 - 14:34
Valew Dark0 acabei de desmarcar a opção desligar automaticamente do sistema...Bom, acho que era isso. Vamos ver de agora pra frente.
Acho que superaquecimento não é, pois meu pc tem 2 coolers e parece um helicóptero a hora que ligo ele....
mas de qualquer forma vou ficar atento....
valew tb diral
valew galera...
é isso aí..
fique monitorando..
e se ele reiniciar sozinho de novo..
tente instalar algum software que mostre a temperatura do processador..
só para vc monitorar melhor..
Abraços
Faz igual eu usa os coolers chamado ventiladores....
eu tenho 2 desses e minha maquina fica aberta o tempo todo...
Trakinas
15/04/2004 - 23:31
a minha deixo aberta, tá com o coller original do p4, esquenta muito e deixo ele aberto o dia inteiro, o ruim que enche de pueira
ate mais
eu tenho um Duron 1.3..
é fraquinho..
mas esquenta p/ cacete!
Tava sempre com 69, 70 graus!
eu via isso com um programinha que mostra a temperatuda do processador dentro do windows..
Aí, comprei um cooler de COBRE, paguei cerca de 50 reais.. e agora nao chega a 60
- ramon -
16/04/2004 - 10:03
valeu pela ajuda galera...
alguem podia me passar algum link com um programinha de medir temperatura
abraços
Olá
eu uso o CPU COOL.
Mas veja esse link, eu fiz uma busca no Superdownloads..
mostra alguns softwares
http://superdownloads.ubbi.com.br/search.c...ery=temperaturaabraços
diraol
16/04/2004 - 11:16
cara, se a placa mae do seu pc for ASUS vc pode usar o ASUSPROB...
mas o melhor mesmo é vc pegar o AIDA32 q ele além de te passar temperaturas e voltagens do pc, ele te passa todas as configurações de hardware e mtas de software...... mas se quiser tem uns programinhas bons tbm para fazer essa função de monitorar.....

eu num to com links agora, mas no google vc acha ele.... aqui no fórum msm já postaram links com o AIDA..........................
ps.: meu process. em utilização normal fica nos 40° no meio dia...... de noite fica nos 36.......... mas ele pega no máximo 48.....hehehe

show de bola meu cooler Akasa...

outra coisa q influencia mto é a pasta térmica q vc usa entre o processador (DIE) e a base do dissipador..... pode alterar até 10°....
flws
Renyo sim e daí!!! h
16/04/2004 - 22:03
Ninguém nunca ouvio falar de SANDRA não?
Hum..
Seria SandraSOft?
ou alguam coisa assim?
já ouvi falar sim..
mas nao gostei dele.. achei pesado demais!
diraol
16/04/2004 - 22:52
claro que já... mas ouvi dizer (se não me engano) q o sandra não era para monitoramento e sim pra teste de desempenho.....................
ou seja.............a idéia dele é outra.........
é mais para testes mesmo... mas concertza checa a temperatura... pra mim ele é completo...
Nêutron
18/04/2004 - 14:42
ae, eu tenho um p3 750, e eu uso ele em barramento 100/100 multiplicador 11.5/12 ... isso eh demais pra ele? (meu gabinete fica apertadinho o meio das paredes da escrivaninha... acho q um exaustro de nada ia adiantar... a naun ser q algum exaustor jogue pra direita do gabinete!)
yukishiro
22/04/2004 - 13:03
Meu computador tava com o mesmo problema de reiniciar sozinho... eu alterei a configuração de reinicialização automatica como vcs disseram, acho q deu certo.
Gostaria de saber o q ocasiona esse boot do sistema... Não pode ser falta de memoria, pelo menos não de memoria ram, tenho 512mb.
Alguem poderia me dizer?
Obrigado
diraol
22/04/2004 - 14:16
cara, vc tem que dar um jeito nessa refrigeração do seu pc........ se quiser deixar ele ai, e não dar saida de ar, o jeito é apelas pra watercoler......
yukishiro
23/04/2004 - 00:52
o meu pc nao ta esquentando... eu desabilitei a opção de reiniciar automaticamente, mas hj novamente quando eu tava abrindo o msn o winxp deu tela azul e me forçou a bootar...
diraol
23/04/2004 - 01:22
pode ser q o win esteja corrompido... ai tem q reinstalar.... ou 'reparar uma cópia do win' (pelo cd de boot do XP).............
yukishiro
23/04/2004 - 18:09
to achando q minha placa de video pode ta esquentando muito... vo leva na loja pra ver
diraol
23/04/2004 - 19:36
pode ser msm, eu peguei uma Gforce MX 440 q tava HYPER-aquecendo.... dava até pra fritar ovo nela.... incrível!!!...hehehe...
qdo eu trocar minha placa (FX5200) vou comprar uns dissipadores para ela e colocar uns coolers de AGP.... to ficando mto preocupado com essa coisa de esquentar d+...hehehe.... vou trocar o FAN do cooler assim q der tbm.... o meu ainda aguenta.... mas que algo mais frio e mais silencioso...
assim, dependendo do q for nem precisa levar na loja....... é só vc fazer o teste da mão...hehehe... vai chegando perto com a mão pra ver onde q tá mais quente e tals...
Nêutron
25/04/2004 - 15:14
CARAAAACCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! altas placa q vc arranjou ei??????????? huahuhhuahauhauhau ngn merece! eh bom fazer o teste do MERCÚRIO! bota um termômetro na placa, q eh mto + "saudáveel" doq correr o risco de fritar a sua querida mãozinha naquela coisa...
Genezio_Mauri
27/04/2004 - 21:07
BOM EU ACHO QUE PODE SER UM
SUPER AQUECIMENTO!!!!
OLHA SE O COOLER ESTEJA COM PROBLEMA!!!!!
Nêutron
01/05/2004 - 15:16
eu mexi na bios
agora meu p3 750ta correndo a 950
naun eh demais pro meu escovium otario eh?
diraol
01/05/2004 - 17:49
cara, se vc conseguir rodar alguma aplicação pesada nele, sem travar, e ele não estiver esquentando mto ..... pode deixar numa boa......
Nêutron
01/05/2004 - 18:39
bom eu rodo dreamweaver mx 2004 e fireworks mx 2004 ao msm tempo (eu naun ABRO os dois ao msm tmp pq tb n so loko!!!)... roda legal, mas demora pra abri files e talz
so n sei a temperatura
eu vo baxa os progs pra ve isso e depois te digo
so q depois de tentar (fracassei) instalar o .net framework 1.1 e configurar o sistema, o setup me dise q tava a uns 39
mas eu vo ve pra te certeza
diraol
01/05/2004 - 20:24
faz assim, tenta pegar o SANDRA da SISoftware(ou algo assim) .... e roda os testes dele... ele faz testes de memória e de cpu.... ai dexa ele rodando a cpu em 100% por umas 3 horas...... e ele te dá a temperatura tbm...... ai veja como fica e tals, se não travar tá sussegado...

DW e FW não pesam tanto no processador...........
Nêutron
02/05/2004 - 00:07
eu sei q oq pes msm eh jogo
mas eu naun tenho nennhum jogo pesado...
bom, eu tenho mobility... ass vezes ele lerda o cpu, qd a cidade fica gd...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.