Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pronuncia De Algumas Palavras Em Japones
Fórum Script Brasil > Geral > Outros Assuntos
guevara1990
e ai !

tava afim de saber a pronuncia de algumas palavras e japones , alguem ai pode me ajudar ???

a palavra Musashi (nome de um famoso samurai) se fala MUSÁSHI ou MUSASHÍ ?Miyamoto se diz MINAMOTO ou MIAMOTO mesmo ?

Takezo se diz TAKÊZO ou TAKEZÔ ?

por enquanto eh soh msm...

flw
Cliford
Miyamoto se pronuncia : miamoto
Takezo se pronuncia : TAKEZÔ , (Este aqui pode colocar o acento no lugar q quiser)

Ja outro eu n sei n
Saru
QUOTE(guevara1990 @ 10/04/2004 - 14:58) *
e ai !

tava afim de saber a pronuncia de algumas palavras e japones , alguém ai pode me ajudar ???

a palavra Musashi (nome de um famoso samurai) se fala MUSÁSHI ou MUSASHÍ ?Miyamoto se diz MINAMOTO ou MIAMOTO mesmo ?

Takezo se diz TAKÊZO ou TAKEZÔ ?

por enquanto é só mesmo...

falou

MUSASHI = "mussáshi"
MIYAMOTO = "miamôto"
TAKEZO = "takezô" ph34r.gif
kuroi
sei q esse tópico tem 4 anos, mas se alguém abrir e for ler, to dando a explicacao no meu modo de entender:
QUOTE(Saru @ 21/09/2008 - 23:55) *
MUSASHI = "mussáshi"
MIYAMOTO = "miamôto"
TAKEZO = "takezô" ph34r.gif

na verdade acho q não é takezô não. a pronuncia é um poco parecida mas não é exatamente isso, o romaji correto do nome dele seria takezou (hiragana - たけぞう). o musashi (hiragana - むさし) é como se fosse com dois s em portugues (não é muzashi). e tb não é miamoto nem miamôto, o y do ya tb é pronunciado, seria miyamoto (hiragana - みやもと) mesmo e, pela sonoridade da pronuncia comum dos japoneses, geralmente fica mais parecido com miyamôto mesmo mas e o q acontece normalmente é q nas palavras em japones não existe silaba tonica, todas as silabas tem a mesma intensidade na palavra, a não ser em casos especifcos onde se usa sinal っ, q serve pra isso mesmo, pra intensificar uma certa sílaba como em zasshi (hiragana - ざっし, q significa revista) q o za seria mais ou menos uma silaba tonica mas tb nem é exatamente isso, tem um pronuncia meio q caracteristica.
o q acontece q a sonoridade do japones é diferente do portugues. a pronuncia japonesa tem suas caracteristicas, e não da pra transformar em portugues.

e se interessa a alguém, o ideograma (kanji) pra se escrever musashi é o mesmo de takezou (se não me engano é esse: 武蔵 - se algeum souber e estiver errado, me corrige). o kanji de miyamoto acho q é 宮本.
_Vinny_
E se alguém quiser aprender um pouco de japones, eu tenho uma apostila do basico xD
Tá no formato pdf e tem 475 kb de tamanho.

Download-> http://w13.easy-share.com/1701671129.html
MeuNamoro
Valeu Vinny... vou baixar e dar uma olhada. Nessa globalização precisamos "atirar pra todos os lados".

........................
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.