Pessoal, eu ja li varias vezes que estao lancando novos processadores de até 64 bits, e que a MS vai lancar o Windows para processadores de 64 bits, e muitas outras complicacoes... mas o que sao esses bits?? e pq precisa até de uma nova vercao do windows para essas maquinas mais poderosas??
John Doe
10/04/2004 - 12:16
Cara...bit é um dígito binário... Binary Digit...cada bit representa , se eu não me engano, um impulso elétrico...E uma sequencia de bits forma um byte, que viram KiloBytes (1024 bytes) q formam MegaBytes e assim vai...
Ah...o 1024 é porque é o número mais próximo de 1000 da potência de dois(binária) ....
Nêutron
10/04/2004 - 14:57
a duvida maior persiste... assim, eu entendo esses troço de bit e byte e etc... mas eu n entendo direito pq "processador de 32 bits" ou "processador de 64 bits..." ¿q q tem a ver os bits do processador? (e ¿como isso funciona?, ora, bits de processador...)
qt a nova versao do Rwindows... funciona assim...
os processadores de 64 bits suportam os programas pra 32 bits...
so q eles dão o seu melhor com os progs de 64 bits!
o Athlon 64 roda o XP mto melhor q o Pentium 4 (a info exame q disse!!)...
mas o "XP 64" vai rodar melhor ainda... entendeu?
bom, como eu disse, a duvida maior (acima) persiste...
Genezio_Mauri
27/04/2004 - 20:44
BOM, BITS, NAUM O QUE SIGNIFICA(ESQUECI), MAS NÃO, NUNCA ELES CRIAM UMA VERSÃO NOVA PROS COMPUTADORES PODEROSOS, É QUE ELES CRIAM VERSÕES DO WINDOWS MELHORES, AI OS MAIS PODEROSOS ESCOLHEM OS WIONDOWS MELHORS, AI QUANDO CRIA UM WINDOWS SEMPRE EH MELHOR QUE O ANTERIOR, POR ISSO ELE SESCOLHEM OS MAIS NOVOS!!!!
NAUM SE VC ENTEDEU DIREITO.....MAIS TENTEI O MAXIMO A EXPLICAR!!!!
Nêutron
01/05/2004 - 15:43
nadave
assim:
bit=binary digit, ou dígito binário -- eh um numero, pode ser 0 ou 1
byte=(esqueci a origem do nome) um dado, como uma letra por exemplo -- uma sequência de 8 bits
processador de 32 bits = um processador q roda qq programa de até 32 bits (16,32 - os de 8 nem existem mais, e os de 16 são raríssimos)
processador de 64 bits = roda qq programa de até 64 bits (16,32,64 - como eu disse, 8 pra baxo jah nem existe, 16 eh raríssimo... a maioria eh de 32 bits,mas alguns estaun surgindo de 64 bits... como o "winxp64", q eh a versao SÓ PARA PROCESSADORES DE 64 BITS do windows xp)
o amd athlon 64 roda 40% + rápido em média uma aplicação 32 bits doq o p4 3.06 MHz, segundo a info exame
o amd athlon 64 vai rodar AINDA MAIS RÁPIDO as aplicações de 64 bits
são as feitas pra ELE
e eh ali q ELE mostra as garras
agora... eu naun entendo uma coisa
oq saun esses bits de processador? oq eles kerem dizer? pq 1,2,4,8,16,32,64,128,256,512 e naun 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 ?? entemderam minha duvida? e pq BITS de processador e naun quilômetros de processador?
entendeu ou quer q eu desenhe? =)
Nêutron
15/05/2004 - 21:11
ae pessoal! respondam minha duvida!
Corposemalma
16/05/2004 - 17:19
+- Nao sei explicar exatamente, mas essa quantidade de bits tem a ver com os numeros que ele é capaz de endereçar, memória etc...
Nêutron
16/05/2004 - 17:54
Anm...
acho q entendi (hehehe... evitem os achos!)
Corposemalma
16/05/2004 - 18:27
Computadores de 64 bits conseguem lidar com mais memória e arquivos maiores. "A vantagem é permitir um maior endereçamento de memória", afirma Krewell.
Olha só, posso estar falando besteira, mas é o que sei:
Mais ou menos o que aconteceu foi o seguinte: o hardware chegou em um ponto em que nao podia evoluir(diga-se 64 bits) por questoes de tecnologia, entao para que se pudesse evoluir de uma maneira os sistemas fora feito gambiarras (mesmo que sacrificando performance), maneiras de se contornar um problemas de capacidade, sem aumentar a capacidade... Por exeplo: ao inves de usar o numero 1234 em somente um espaco (precisaria 64 bits), usa-se 12 em um espaço, 34 em outro, e num terceiro espaço algo falando que o espaco um e dois sao o mesmo numero, sacas a complexidade que se tornou?
Seria como se construir uma piramide de cabeça pra baixo (embora as peças tenham equilibro pelo fomato, chega uma hora que o cubo solitário lá embaixo nao guenta mais o peso de tudo) Mesma coisa os processadores, chegou um ponto em que o 32bits e suas gambi nao eram mais o bastante e foi-se necessario pensar em passar para o proximo patamar
Nêutron
16/05/2004 - 18:31
nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa
puts
ainda tenho mto a aprender
qd a gente ve uns troço assim ve q naun sabe p.... nenhuma
Corposemalma
16/05/2004 - 18:33
| QUOTE (Estranho @ May 16 2004, 06:31 PM) |
ainda tenho mto a aprender qd a gente ve uns troço assim ve q naun sabe p.... nenhuma |
IDEM
diraol
16/05/2004 - 19:26
to com vcs....
hehehehehe
Nêutron
16/05/2004 - 20:07
a gente faz, acontece, PENSA q sabe um monte, vem um negocio desses a gente cai do trono da informação lindo... e olha pra cima, e vê, puxa, que trono baixo... ta na hora de botar mais um pouco de info. aki...
=)
Corposemalma
16/05/2004 - 20:46
Ainda bem! Se nao evoluisse eu ainda estaria com meu K6-II 200
Jungle
16/05/2004 - 23:12
Eita bos... rpz!!!!
aoiehoaeihaeiu
to com vcs!
qnto mais o cara estuda mais le coisa
mais o cara ve q nao sabe nada
p... merda!
flw!!!
Nêutron
16/05/2004 - 23:26
verdade
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.