Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Preview De Novo Cpu Pra Mim
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Nêutron
O que eu conseguiria daqui a uns 6 meses com R$ 5000?
quero fazer esse preview pra ter uma noção melhor de preços... Assim, no fim de 2006, poderei fazer com uma melhor noção o meu computador...

Exigências para suas apostas:

-Processador 64 Bits (uma estimativa p/ qdo o preço baixar, pq como eh novidade eh ainda mto caro)
-Monitor 17" ou +, tela semiplana ou plana, de preferencia LCD
-Placa de vídeo boa, com processador dedicado embutido
-Placa-mãe boa, suportando oq eu preciso (e de gabinete ATX)
-Gabinete ATX
-Caixas de som boas
-Teclado ergonômico
-Mouse óptico
-512 RAM ou +
-Gravador/regravador de cd
-Leitor de dvd
-3 HDs (Progs/docs/backup), totalizando 100GB +
-Nobreak
-Hardmodem (aquele q o driver eh so um arkivo, se n me engano INF)
-Placa de rede boa
-Placa de internet boa
-Ñ esqueçam, pra daki a 6 meses +-, ok?
-Se vcs acharem q 5000 eh poko, podem fazer c/ mais... blink.gif sad.gif dry.gif
-É isso aí

Não fiz pq entendo pouco...
Quero q me ajudem...
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIITO obrigado! cool.gif
JamJam
ae meu veio!! blz?
tipo....
vc ta querendo monta um pc bala
pra não precisa se incomoda por um bom tempo e talz...
concordo contigo eheheh
eh a melhor coisa a se fazer
mas.....
se vc for pega monitor lcd de 17
soh ai
vc vai ta pagandp 2.000 conto
hehehe
ou seja vai fica mais caro
vc pode pega aqueles 17 LG flatron e talz
q sao mto bom
mas o pc vai se porrada hehehe!
flwzz
Nêutron
como eu disse, daa pra ser semi-plana, e n precisa ser LCD....
mas tb, to completamente POR FORA dos preços!
eh caro pa dedéu LCD ein?
JamJam
QUOTE (Estranho @ Apr 10 2004, 04:48 PM)
como eu disse, daa pra ser semi-plana, e n precisa ser LCD....
mas tb, to completamente POR FORA dos preços!
eh caro pa dedéu LCD ein?

yo.....
é muito caro velho
heheh
por isso so mais os Peso pesado hehehe
tenho um AOC 17 polegada tela semi-plana
q é um luxo laugh.gif

Nêutron
mas oq vc sugere c/ essa graninha ali?
diraol
Bem, fiz uns comentários ai........ smile.gif
hehehehe
não tenho mto idéia de preço pra daqui a alguns meses, isso é mto relativo, depende mto do andamento do mercado e tals.............
varia D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas acho q é td por ai......

-Processador 64 Bits (uma estimativa p/ qdo o preço baixar, pq como eh novidade eh ainda mto caro)Compra um da AMD hein....

-Monitor 17" ou +, tela semiplana ou plana, de preferencia LCDEsquece LCD... pega um samsung ou Lg plana ou não....

-Placa de vídeo boa, com processador dedicado embutidoATI Radeon 9800XT 256Mb ... tipo, até lá não sei como vai estar, mas essa aqui é o top de hj...

-Placa-mãe boa, suportando oq eu preciso (e de gabinete ATX)Cara, placa mãe pra processador 64bits ainda é raridade... então não tem mto o q escolher... o esquema é partir pra ASUS 'do momento' q tive...

-Gabinete ATXBasicão... mas compra um q tenha bastante espaço pra colocar ventuinhas e coolers pra resfriar

-Caixas de som boasCreative Inspire 5.1

-Teclado ergonômicoNem sei se precisa ser ergonômico, eu nem curto mto... num me adaptei

-Mouse ópticoCompra ou os modelos novos da microsoft ou da Logitech... são os melhores... tipo, eu tenho o microsoft BLUE que é ÓTIMO!!!

-512 RAM ou + cara, pra um pc 64bits no mínimo 1024.. ai modelo depende da placa mãe... mas tenta comprar duas memórias iguais (marca e modelo) pra fazer "DUAL CHANNEL", que melhora mto o desempenho

-Gravador/regravador de cdCompra logo um gravador de DVD que sai uns 500 reais da LG.... vale mto mais a pena...... smile.gif

-Leitor de dvd.......

-3 HDs (Progs/docs/backup), totalizando 100GB +1 HD 20Gb Seagate Barracuda 7200RPM e 2 HD's 40Gb Seagate Barracuda 7200RPM... ai vc pode ver HD's de conexão ATA133 ou RAID, na qual a RAID é uma tecnologia mais nova e mais eficiente, que depende da sua placa mãe ter o conector e tbm é + caro......

-NobreakNão tenho idéia de marca ou modelo..hehehe

-Hardmodem (aquele q o driver eh so um arkivo, se n me engano INF) não sei o que é isso... =/

-Placa de rede boaCompra uma 10/100 da 3COM... é o q tem de melhor msm

-Placa de internet boaPlaca de internet?!?! como assim?? vc diz placa de fax modem??? aff... se vc for usar internet via telefone com um pc desse eu msm vou te bater...hehehe... tem q usar banda larga.... =p  tipo, ai vai uma placa de rede da 3COM msm..... smile.gif
Ahhh... compra uma Placa de som boa tbm...... tipo, se der a grana compra uma SoundBlaster Audgy.... ai vc vê o modelo de acordo com as necessidades e tals..........

opa, tava esquecendo.... compra um cooler caprichado pro processador..... e compra uns 2 ou 3 exaustores pro grabinete...... não sai caro pra gabinete nao viu... smile.gif
dark0
é isso aí..

para pesquisa de preço..
assim, para ter uma noção mínima, procure visitar sites de lojas online.
Pois lá vendem esses componentes e tal.
Eu olho às vezes no Mercado livre, para ver o que ta acontecendo com o mercado.. hehe

Mas o diraol disse tudo.. Só falando das memorias.. acho que o padrão já é DDR, pois é bem mais rapida!

Abraços
Nêutron
eh
esqueci da soundboard

hardmodem = modem q naun tem driver... so um arkivo .inf ... eses modems saun melhores, pq liberam o proessador... eles msms processam os dados... mas tb, custam uns 200 ...
escuta, a memoria ECC eh mto kara?
Genezio_Mauri
eu acho pelo jeito que vc flw, uns 2,000 conto....
diraol
só fazendo uma alteraçao referente à Placa de Vìdeo, a Top de Hj é a GeForce 6800 Ultra..... que dá um rendimento de aproximadamente 100% em cima da Radeon 9800XT...... hehehe... asburdo né????

tipo, sobre memória RAM, eu acho que as memórias DDR2 ainda não estaram no mercado a preços competitivos, e nem sei tbm se as placas mãe irão aceitar elas....... ai vc teria que pegar DDR 400Mhz msm.... de preferência duas iguais, e eu acho que, no mínimo, duas de 512Mb.... e as marcas q vc tem ai pra comprar boas msm são... Kingston... Geil..... Corsair..... essas são as melhores.........
Genezio_Mauri
Rapás eu estou por fora dos preços...mas acho que deve sim!!!
Nêutron
so pra eu me localizar...
as DDR2 saun mto caras? +- qt?
e as ECC?
entre as duas, qual vale + a pena?
diraol
cara, eu nem conheço ECC.... sério, não lembro de ter ouvido falar dela......

DDR2??? vixi, vc nem encontra elas pra vender.......hehehehehe
aki no Brasil pelo - eu nunca vi nem ouvi falar de algum lugar q venda...
isso ai vc vai encontrar em poucos locais no mundo pq qse nenhuma placa aceita elas......... é um mercado MUUUUUUITO restrito.... o q deixa os preços caríssimos...... eu nem arriscaria numa dessa....
no Caso de um Processador AMD, uma memória DDR333 (PC2700) é o suficiente, o processador não vai tirar quase nada a mais de uma DDR400 (PC3200).......
no caso de processadores Intel (Pentium's), o melhor é um Dual Channel de memórias PC3200 (400Mhz) DDR400............ claro, isso se a placa mãe aguentar.......
Nêutron
ecc eh a memoria, q, conforme me consta, eh a "anti-erros"... deve ter uns 15 bits por byte =)
ddr2 eh taun karo assim????? nuusssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
qual a diferença entre ddr333 e ddr400??
a minha dimm eh taun orrivel assim?? pq? eh lenta?
diraol
caramba, eu vi esse negócio da ECC..... dobra o preço da memoria..... mó absurdo...hehehehehe

tipo a ddr400 é mais rápida...... basicamente isso... tongue.gif

pois é, as memorias DIMM são tecnologias bem velhas (no mundo da info pra ser velho precisa de uns 2 anos neh??..hehehhe)..... e tipo... elas são mais lerdas por uma série de fatores técnicos q eu num conheço....... mas sei que a própria frequencia delas são bem menores.... geralmente 100 ou 133 Mhz.... enquanto as DDR começam dos 200Mhz (se nao me engano)........ e tem das DDR333 (333Mhz) e as DDR400(400Mhz)........ ou seja 4x mais rápida .... mas na realidade ela é mais q 4x + rápida... wink.gif

mas a ddr2 deve ser cara sim....
Nêutron
sei...
poisé, se vc contar q a 2 anos e meio eu paguei 1800...

ateh q naun eh taun ruim...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.