I ae galera.. belê?
Bom.. sou noob em PHP

, entao vejam pq esse esquema aqui nao funciona!
ta comentado, pois fui montando aos poucos.. tentando me familiarizar com o PHP.
| CODE |
<?php //pega o caminho do arquivo $arquivo = "/var/www/default/cadastro/procmailrc";
//abre o aquivo $abre = fopen($arquivo,"r"); //verifica onde será gravado, procurando pela palavra #teste while (!feof ($abre)) { $linha = fgets($abre, 4096); if ($linha == "#teste") print "encontrou"; else print $linha."<br>";} ?>
|
Bom.. como podem ver, eu to rodando o php no apache com conectiva linux 8.(isso nao tem nada a ver com codigo)
Mas eu tenho o arquivo procmailrc naquele caminho. E dentro dele, eu coloquei a palavra: #teste
e quero fazer um teste, se a palavra existe!
O que eu fiz errado?
Eu montei isso aí, procurando em varios sites..
E no else, eu mando mostrar o conteudo do arquivo!
Mas a palavra tá lá!!
Espero alguma ajuda
Abraços
Dark.. tenta dar um trim na linha para limpar ela toda.. derrepente esta vindo um espaço ou algo a mais..
e veja se o arquivo existe no path que colocou..
tipo:
if (!File_exists($arquivo)){
$abre = fopen($arquivo,"r");
}else {echo "Dark o caminho esta errado... nao achei o arquivo";}
i ae jissa
Bom.. o arquivo existe sim.
Mas olha só..
Eu testava assim, e ele nao encontrava. Entao, mandei ele procurar "#pressier\n"
com o "\n" junto, que indica quebra de linha..
e ele achou!
valeu, e topico pode ser fechado..
ate mais
azizvc
05/04/2004 - 13:13
Montei este código pois achei o seu um pouco estranho
| CODE |
$handle = fopen("$arquivo", "r"); $conteudo = fread ($handle, filesize ("$arquivo")); fclose($handle);
if(strpos($conteudo, 'teste') === false) { echo"Não tem teste aki não"; } else {echo"Achei Achei!! Pega Rex!"; };
|
Falow!