Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problema Com Firewall
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Redes
- Fernando -
pessoal, eu compartilho internet em um win xp pro (servidor) e um win me....

Porem quando eu usava o norton firewall não tinha problemas com nada, ai mudei de firewal e iniciou uma sequencia de problemas, um deles é q o outro computador sem ser o server não entra na net quando o firewall esta abilitado..

Eu ja desistalei e instalei o norton dinovo, mais naum da.... tah dando isso mesmo...

O que eu faço no Kerio personal firewall ou no Norton personal firewall para essa droga parar de acontecer!????

Obrigado!
Junior QDN
e ae blz?

Bom vamos supor algumas coisas q nao ficaram clara.

Voce chega concretizar a conexao? ou algumas paginas nao abre (Se é isso realmente que acontece verifique se o Java e o ActiveX estao "Permitir Tudo", ou verifique se vc por engano nao limito os sites q nao entram no proprio Norton)

Obs: Verifique se seu norton esta atualizado.
Tenta desabilitar o firwall do proprio xp

Se no seu caso na solucionar da uma olhada em [URL=http://www.baboo.com.br]baboo[/URL]

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Vo ve la no baboo, pq tipo não activeX nem o java, a internet conecta normal no servidor (meu comp) e no clientes (comp da minha mãe) não entra se o firewall estiver abilitado, eu ja tentei varios firewall's mais naum da, sendo que antigamente entrava normalmente!

obs: não é a rede tbm pq a conexão chega normal lá!

falow!
Junior QDN
é realmente é um taum pouco estranho essa situacao, procure ver se esta atualizado, sempre bom estar atualizando constantemente, e tenta outros firewalls tem muitos bom e free como o zone alarm, acredito q este vc nao ter problema na sua Network.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Sei naum, eu naum gosto do zone alarm, e eu tenho certeza que é o firewall que bloqueia a internete no outro computador, pq é só eu desativa-lo que a internet lá entra normal....

outra coisa,

aqui em casa eu tenho o speedy home 2.0 antigo com o moden alcatel speed touch PRO.

tem como eu fazer dele um roteador, ou algo que não precise de um servidor ligado para ter internet nos 2 computadores??

Como fazer isso?

O que devo comprar??

Obrigado parceiros!

Falow..
Junior QDN
claro com certeza, umas das aplicacoes q mais inteligentes para compartilhar multiplexar sua banda larga eh atraves do Modem/Router, devido vc nao depender de equipamentos terceiros para sua navegacao na web, a grande vantagem de usar este sistema é q tudo esta integrado e com isso atenua as oscilacoes em sua rede.

Vale ressaltar q quando vc for converter pode nao dar certo e acabar prejudicando seu modem, tem uma solucao q é resetar o firmware ou trocalo, bom em fim vamos ao q interessa, vc pode estar entrando em um site chamado www.abusar.org que é a associacao de usuarios de acesso rapido, procure detalhadamente no site q vc vai encontrar algo referente a seu modem, se nao achar da um toque.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Na verdade eu procurei lá ontem anoite e não achei nada de rotear com o alcatel, mais se alguiem achar posta o link ai pra mim ler!!

falow pessoal!
Junior QDN
Entaum passa o modelo mais completo ae, pra ver se alguem acha.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
é um modem Alcatel speed touch PRO!
Digá
antes que o amigo ai de cima fale alguma coisa, eu tenho um router igualzinho esse seu da alcatel....., ele só reteia internet empresarial.... se sua adsl for residencial, esquece...

blink.gif
Junior QDN
Exatamente, tinha esquecido de pergunta se vc utiiza um link de 512 Kbps(Link esclusico de 2Mbps por exemplo) - (Ip Fixo) ou um link fracionado de 256 Kbps (Ip Dinamico), se for o caso de ser dinamico nao sera viavel e possivel ae converter para modem/router.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Não sei se ele é empresarial, é o speedy home 2.0 antigo e ele tem ip fixo!
Junior QDN
Bom se é Speedy Home entaum com certeza nao é ip dinamico acho q vc esta equivocada, da uma verificada mas configuracoes Tcp/Ip da placa de rede do speedy se estiver em obter ip automaticamente isto siginifca q o seu provedor oferece um ip aleatorialmente portanto usa DHCP e seu ip é dinamico.

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Meu ip é fixo.

na rede mostra que foi atribuido por dhcp, mais é fixo porque sempre é o mesmo, e eu ja conectei sem ter um provedor, somente atravez do speedy e do win 2003, mais agora uso xp e naum sei fazer.... não é o provedor que me fornece um ip, o acesso naum precisa de ser autenticado (nos casos de ip dinamico precisa)

quem me fornece o ip é a telefonica!

falow, valew!!!
Junior QDN
Nossa estranho mais fmz, da uma olhada ae no artigo q deve ajudar a configurar seu modem para modem/router.

http://www.infohelp.org/article.php?sid=106

Atenciosamente,

Junior QDN
- Fernando -
Ae cara, vo tenta faze funfa,

valew pela ajuda!

falow!

obs: não resolvi o problema inicial do topico (Firewall)

Valew povão.....
Junior QDN
e ae blz?

Entam da uma procurada no link q te passei que vc acha sim, e em relacao seu firewall rsrs o Norton Personal Firewall tudo q eu sabia dele ja te passei e nada heheh entra la www.baboo.com.br, uma outra alternativa é instalar outro firewall tipo pode ser imcompatibilidade ou falta de atualizacao ou ate mesmo por ser pirata.

Atenciosamente,

Junior QDN
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.