- Fernando -
12/03/2004 - 00:59
pessoal, eu compartilho internet em um win xp pro (servidor) e um win me....
Porem quando eu usava o norton firewall não tinha problemas com nada, ai mudei de firewal e iniciou uma sequencia de problemas, um deles é q o outro computador sem ser o server não entra na net quando o firewall esta abilitado..
Eu ja desistalei e instalei o norton dinovo, mais naum da.... tah dando isso mesmo...
O que eu faço no Kerio personal firewall ou no Norton personal firewall para essa droga parar de acontecer!????
Obrigado!
Junior QDN
12/03/2004 - 15:10
e ae blz?
Bom vamos supor algumas coisas q nao ficaram clara.
Voce chega concretizar a conexao? ou algumas paginas nao abre (Se é isso realmente que acontece verifique se o Java e o ActiveX estao "Permitir Tudo", ou verifique se vc por engano nao limito os sites q nao entram no proprio Norton)
Obs: Verifique se seu norton esta atualizado.
Tenta desabilitar o firwall do proprio xp
Se no seu caso na solucionar da uma olhada em [URL=http://www.baboo.com.br]baboo[/URL]
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
12/03/2004 - 16:14
Vo ve la no baboo, pq tipo não activeX nem o java, a internet conecta normal no servidor (meu comp) e no clientes (comp da minha mãe) não entra se o firewall estiver abilitado, eu ja tentei varios firewall's mais naum da, sendo que antigamente entrava normalmente!
obs: não é a rede tbm pq a conexão chega normal lá!
falow!
Junior QDN
12/03/2004 - 16:30
é realmente é um taum pouco estranho essa situacao, procure ver se esta atualizado, sempre bom estar atualizando constantemente, e tenta outros firewalls tem muitos bom e free como o zone alarm, acredito q este vc nao ter problema na sua Network.
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
12/03/2004 - 17:04
Sei naum, eu naum gosto do zone alarm, e eu tenho certeza que é o firewall que bloqueia a internete no outro computador, pq é só eu desativa-lo que a internet lá entra normal....
outra coisa,
aqui em casa eu tenho o speedy home 2.0 antigo com o moden alcatel speed touch PRO.
tem como eu fazer dele um roteador, ou algo que não precise de um servidor ligado para ter internet nos 2 computadores??
Como fazer isso?
O que devo comprar??
Obrigado parceiros!
Falow..
Junior QDN
12/03/2004 - 17:26
claro com certeza, umas das aplicacoes q mais inteligentes para compartilhar multiplexar sua banda larga eh atraves do Modem/Router, devido vc nao depender de equipamentos terceiros para sua navegacao na web, a grande vantagem de usar este sistema é q tudo esta integrado e com isso atenua as oscilacoes em sua rede.
Vale ressaltar q quando vc for converter pode nao dar certo e acabar prejudicando seu modem, tem uma solucao q é resetar o firmware ou trocalo, bom em fim vamos ao q interessa, vc pode estar entrando em um site chamado www.abusar.org que é a associacao de usuarios de acesso rapido, procure detalhadamente no site q vc vai encontrar algo referente a seu modem, se nao achar da um toque.
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
12/03/2004 - 17:59
Na verdade eu procurei lá ontem anoite e não achei nada de rotear com o alcatel, mais se alguiem achar posta o link ai pra mim ler!!
falow pessoal!
Junior QDN
12/03/2004 - 19:53
Entaum passa o modelo mais completo ae, pra ver se alguem acha.
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
12/03/2004 - 20:10
é um modem Alcatel speed touch PRO!
antes que o amigo ai de cima fale alguma coisa, eu tenho um router igualzinho esse seu da alcatel....., ele só reteia internet empresarial.... se sua adsl for residencial, esquece...
Junior QDN
12/03/2004 - 21:47
Exatamente, tinha esquecido de pergunta se vc utiiza um link de 512 Kbps(Link esclusico de 2Mbps por exemplo) - (Ip Fixo) ou um link fracionado de 256 Kbps (Ip Dinamico), se for o caso de ser dinamico nao sera viavel e possivel ae converter para modem/router.
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
13/03/2004 - 05:42
Não sei se ele é empresarial, é o speedy home 2.0 antigo e ele tem ip fixo!
Junior QDN
13/03/2004 - 10:09
Bom se é Speedy Home entaum com certeza nao é ip dinamico acho q vc esta equivocada, da uma verificada mas configuracoes Tcp/Ip da placa de rede do speedy se estiver em obter ip automaticamente isto siginifca q o seu provedor oferece um ip aleatorialmente portanto usa DHCP e seu ip é dinamico.
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
13/03/2004 - 12:31
Meu ip é fixo.
na rede mostra que foi atribuido por dhcp, mais é fixo porque sempre é o mesmo, e eu ja conectei sem ter um provedor, somente atravez do speedy e do win 2003, mais agora uso xp e naum sei fazer.... não é o provedor que me fornece um ip, o acesso naum precisa de ser autenticado (nos casos de ip dinamico precisa)
quem me fornece o ip é a telefonica!
falow, valew!!!
Junior QDN
13/03/2004 - 20:08
Nossa estranho mais fmz, da uma olhada ae no artigo q deve ajudar a configurar seu modem para modem/router.
http://www.infohelp.org/article.php?sid=106
Atenciosamente,
Junior QDN
- Fernando -
14/03/2004 - 13:15
Ae cara, vo tenta faze funfa,
valew pela ajuda!
falow!
obs: não resolvi o problema inicial do topico (Firewall)
Valew povão.....
Junior QDN
14/03/2004 - 19:59
e ae blz?
Entam da uma procurada no link q te passei que vc acha sim, e em relacao seu firewall rsrs o Norton Personal Firewall tudo q eu sabia dele ja te passei e nada heheh entra la www.baboo.com.br, uma outra alternativa é instalar outro firewall tipo pode ser imcompatibilidade ou falta de atualizacao ou ate mesmo por ser pirata.
Atenciosamente,
Junior QDN
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.