Sandrelle
08/09/2011 - 10:25
Oi Bom Dia!
eu novamente... já fiz uma pesquisa o forum e não achei algo parecido a respeito...
São duas situações, porém parecidas...
1 - Tenho um form de localizar registro... faço a pesquisa, encontro o resultado, mas não sei como jogar o resultado na outra tela. Isso na tabela que sei que tem apenas (uma) informação com este nome.
2 - Em uma outra tabela, outro form de localizar , a pesquisa deve ser feita com base no parametro escolhido pelo usuario pode ser o nome, o setor ou a data e nesse caso terá mais de um resultado. Gostaria de quando encontrado aparecessem em um DBGrid e ao selecionar o registro fosse jogado na outra tela para ser exibido completo. Tem como isso ser feito?
Estou usando DBEdits e AdoQuerys...
Desculpe se me atrapalhei sou iniciante, mas tenho muita vontade de aprender.... Obrigada!
Eduardo - São Paulo
08/09/2011 - 15:00
Sandrelle, é o seguinte, vamos ver se resolvemos os dois ítens de uma só vez:
Utilizo um RadioGroup para que dados serão filtrados(no meu caso - Nome - CPF - RG) (RgProcura)
Utilizo um Edit para Digitar (EdtPes)
Um DBGrid para mostrar os Dados na tela
Uma Query que aqui chamarei de ADOCli e um DataSource ligado no DBGrid
Este é um código que utilizo para fazer a filtragem de acordo com o que é digitado e foi selecionado em um RADIOGROUP
eu coloco este código no ONChange do EDIT
procedure TForm.LocReg(Sender: TObject);
begin
Case RgProcura.ItemIndex Of
0:Begin
AdoCli.Close;
AdoCli.SQL.Clear;
AdoCli.SQL.Add('Select * From CadCli ');
AdoCli.SQL.Add('Where Cli_Nom ' + ' Like ' + QuotedStr(EdtPes.Text +'%'));
AdoCli.ExecSQL;
AdoCli.Active:= True;
End;
1:Begin
AdoCli.Close;
AdoCli.SQL.Clear;
AdoCli.SQL.Add('Where Cli_CPF ' + ' Like ' + QuotedStr(EdtPes.Text +'%'));
AdoCli.ExecSQL;
End;
2:Begin
AdoCli.Close;
AdoCli.SQL.Clear;
AdoCli.SQL.Add('Where Cli_RG ' + ' Like ' + QuotedStr(EdtPes.Text +'%'));
AdoCli.ExecSQL;
End;
End;
end;