Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Introdução
Fórum Script Brasil > Arte & Design > Fireworks
::THRASHER::
Bom, esse é o meu primeiro post no fórum, comparado a maioria de vcs sou leigo na área de web design. Estou num período de transição do Corel e Photoshop para a área de web design a qual sou completamente apaixonado.

Peço a ajuda de vcs para que possamos aprender juntos.... Sempre que puder ajudar assim o farei.... Acho esse fórum muito mas muito, legal, pois vejo que sempre tem alguem pronto para ajudar, PARABENS!!!

Minha primeira pergunta: Como funciona os Behaviors e Qual a sua relação com o Action Script?
(desculpem pela ignorancia)

Forte Abraço

slipknot
Cara o s Behavior no FW funcoinam simplesmente para instanciar alguma imagem ounparte de imagem....tp se vc instanciar alguma slice (parte de imagem) como botaum...vc vai poder colocar alguns comportamentos no botaum como Mouse Over, Mouse Out... manja????

relação com AS naum sei ....FW naum usa AS q eu saiba.....ele tem relação com Java Script....q qdo vc exporta a imagem em html ele cria umas imagem para vc...
Black Dragon
Fireworks usar ActionScript eh novidade.... Nunca ouvi falar (Tipow, ActionScript eh no FLASH)
Aew, os behaviors são uns scripts que se integram A PAGINA a qual a imagem será exportada! Por isso que o Dreamweaver deixa vc importar arquivos htm gerados pelo Fireworks, soh por esse motivo!
Brigado Slipknot e Black Dragon, acho que peguei a idéia do negocio. Quanto ao AS eu pensava que tinha alguma relação por causa do Flash e tal......mas valeu aih dúvida tirada...
Indrema DS

Bem, a única relação mesmo entre Flash e Fireworks neste caso é que é possível construir extensões, ou melhor, a interface delas. Acredito que muitos ai já perceberam que os comandos "ponta de seta", "twist" são janelinhas construidas com uma interface em Flash. Claro que para construir extensões é necessário um altíssimo conhecimento em Java Script.

Cliford