RAGE AGAINST THE MACHINE
05/03/2004 - 00:31
E ae pessoal td bem com vocês?
O seguinte problema tah acontecendo.
Coloquei o HD de um vizinho no meu pc pra faze backup e reinstalar o xp após formatar.
Formatei certinho e comecei a instalar o xp. Soh q eu comecei a instalar o xp no meu hd que estava como master.
E agora quando vou iniciar o xp, ele aparece pra escolher no tempo de 3 segundos.
Microsoft Windows XP
Sistema Operacional Anterior em C:
Instalação/Atualização do Windows XP
Como faço para remover essa instalação do xp incompleta e acabar com esse problema. Fazer com que ele inicie o windows xp já instalado normalmente.
E outra coisa.
Alguem sabe algum programa que formate e remova bad blocks ou que só removam os mesmos? Que dê um trato no garoto, remova erros e etc...
Meu HD eh um Seagate Barracuda IV ATA133.
Muito obrigado pessoal!!!
e ae cara, blz?
assim..
para alterar a lista de sistemas operacionais que aparecem quando vc vai iniciar seu windows xp, é simples:
e tem 2 formas:
- Procure na sua unidade C, um arquivo chamado BOOT.INI, abra ele, e olhe as informações.. é ele que guarda isso tudo ae.
- Dentro do WIndows XP, abra Painel de Controle, Sistema, clique na aba Avançado, olhe Inicialização e Recuperação e clique em Configurações. Ali tem a mesma lista, e opções para vc alterar.
Sobre os bad blocks do disco..
eu aconselho vc a fazer um FDISK, EXCLUIR TODAS as partições, depois criar uma Partição C, e depois fazer um FORMAT C:
pois na formatação física do disco, ele faz uma verificação de todos os setores.
depois que formatar, faça um Scandisk /SURFACE
pois ele tb verifica setor por setor (isso em modo DOS)
Vale lembrar, que excluindo as partições, vc perde todos seus dados.. entao é correto fazer backup..
Abraços
RAGE AGAINST THE MACHINE
05/03/2004 - 19:52
Blz eu fiz e ele tah iniciando o xp como primário
Porém eu queria saber como faiz pra tirar essa instalação que não foi completada. Tem jeito?
Foi mal ae moderador, eu naum reparei q tinha a seção de windows
FUI
OUVINDO NATIRUTS - VAMOS FUGIR
GameOver
05/03/2004 - 23:46
pra recuperar o hd tenta um programinha que recupera eu tinha um HD meio fud.... e consegui recuperar mas claro ele apaga tudo, se não achar posta ai
RAGE AGAINST THE MACHINE
07/03/2004 - 10:59
Se possível postem ae o nome e site duns programas bauns que corrigem bad blocks e outros erros no HD.
Valew ae!
GameOver
07/03/2004 - 14:11
cara não sei de nenhum sitio não mas eu tenho o"RECUPERA"aqui , porém está em disquete e meu floppy deu pau asim que eu arrrumá-lo eu mando pra vc mas cuidado ele apaga tudo qyuando eu mandar te explico como fazer falou!!!!!!!!!!!!!!!!
BETINHO
09/03/2004 - 17:42
E ai fmz?
É o seguinte, eu usei na minha máquina e ficou legalzinha e rodando de boa sem problema nehum, baixe o formatador fisico do seu Hd e faça a formatação atravez desse formatador, ele limpa tudo, formata a trilha zero deixando o hd bala, se eu nào me engano o formatador do seagate é ontrack é muito bom e fácil de usar.
Abraço
Roberto
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.